YouTube testa novo serviço de jogos

Meses após o desligamento do Stadia, o YouTube parece se preparar para os jogos

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google encerrou oficialmente o Stadia, seu serviço de jogos em nuvem, em janeiro. Embora o Stadia possa não existir mais, parece que a empresa ainda não desistiu completamente dos jogos em nuvem. O YouTube testa novo serviço de jogos.

De acordo com o Wall Street Journal (Via: Android Authority), o Google enviou um e-mail interno aos funcionários solicitando que experimentassem um novo recurso feito para o YouTube. Esse novo recurso é chamado de “Playables” e permitiria que os usuários jogassem no aplicativo do YouTube (tanto para Android quanto para iOS) e por meio de um navegador no computador.

YouTube testa serviço de jogos

O relatório fornece apenas informações sobre um jogo que pode chegar ao serviço – Stack Bounce. É descrito como “um jogo de arcade no qual os jogadores tentam quebrar camadas de tijolos com uma bola quicando”. O jogo está atualmente disponível na Google Play Store e parece ser um jogo para celular onde você esmaga tijolos coloridos enquanto tenta evitar tijolos pretos, como você pode ver abaixo.

A empresa parece buscar um novo meio de trazer o mundo dos jogos para mais de seus usuários. O Google Stadia poderia ter sido continuado, mas a empresa achou melhor encerrar esse serviço. De qualquer forma, o Google está tentando a introdução de um novo serviço, vinculado ao YouTube.

youtube-testa-novo-servico-de-jogos

O que diz o Google sobre o novo serviço?

Um porta-voz do YouTube evitou confirmar a existência dos recursos do Playables. No entanto, eles forneceram uma declaração à agência.

Há muito tempo, os jogos são o foco do YouTube. Estamos sempre experimentando novos recursos, mas não temos nada para anunciar no momento.

Fora da Google Play Store, a empresa teve um histórico instável com jogos. Como mencionado anteriormente, a gigante da tecnologia desligou o Stadia no início deste ano. Ele também tentou lançar um aplicativo derivado do YouTube chamado YouTube Gaming, antes de interromper essa iniciativa em 2019.

No entanto, parece que o Google ainda está interessado em conquistar seu próprio espaço na indústria de jogos. Mas resta saber se o Google está disposto a manter a longo prazo qualquer um de seus planos de jogos em nuvem se não for bem-sucedido imediatamente.

Esperamos que o Google possa lançar esse novo serviço em breve. No entanto, esperamos também que a empresa vá adiante com ele e entregue um bom serviço de jogos aos seus usuários. Nas próximas semanas devemos saber um pouco mais sobre esse serviço.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.