Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

17/08/2021 às 18:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

YouTube testa traduções instantâneas de comentários em seus aplicativos móveis

O recurso está sendo testado para assinantes Premium no iOS e Android

youtube-testa-traducoes-instantaneas-de-comentarios-em-seus-aplicativos-moveis

O YouTube para Android e iOS agora está testando traduções instantâneas de comentários, desde que você tenha um plano de assinatura Premium. Os aplicativos móveis exibirão as traduções instantaneamente.

A opção faz parte dos experimentos regulares do YouTube que oferecem aos assinantes Premium a oportunidade de experimentar recursos provavelmente antes de uma implementação mais ampla na plataforma.

Você precisa optar por realmente acessar a tradução de comentários do YouTube ou alternar “Traduzir” na seção de comentários do vídeo, e reiniciar o aplicativo deve ser o suficiente para que o recurso comece a funcionar corretamente.

Quando a tradução está ativa em seu dispositivo iOS ou Android, contanto que o YouTube detecte que um comentário está em um idioma diferente das configurações predefinidas de seu dispositivo/aplicativo, um botão “Traduzir” com o ícone do Google Tradutor aparecerá abaixo do texto em outro idioma.

Para traduzir para o seu idioma, basta tocar no “Traduzir” e a tradução acontece instantaneamente. Caso queira visualizar o comentário original, basta tocar em “Ver original”. Simples assim!

Traduzir comentários no YouTube móvel

Disponível até 9 de setembro apenas para iOS e Android, no aplicativo YouTube mais recente. Toque no botão “Traduzir” em comentários escritos em idiomas que você não entende. E, você sempre pode voltar para o idioma original tocando em “Ver original”. Ou seja, não há muito o que aprender aqui.

O pessoal do 9to5Google aponta apenas que essas traduções de comentários do YouTube parecem um pouco erradas às vezes, especialmente dado o contexto do vídeo. No entanto, é nítido que as seções de comentários do YouTube podem ser um campo minado sem o recurso de tradução, então talvez tenhamos sido poupados de algumas respostas tipicamente terríveis durante anos.

Você pode fornecer feedback usando o questionário dedicado se achar que o recurso não é tão bom quanto deveria ser. Afinal de contas, ele ainda está em testes. Ou seja, está aí para ser melhorado, antes de seu lançamento oficial.

Se você quiser experimentar as traduções de comentários do YouTube e já for um assinante Premium, precisa se inscrever. No entanto, precisa fazer isso o mais rápido possível, já que o recurso só estará disponível até 9 de setembro. Após essa data, não está claro se veremos um lançamento mais amplo, mas provavelmente já era hora de a opção chegar ao YouTube.

Infelizmente, apenas os assinantes Premium podem ver esse recurso chegar ao YouTube. Então, não devemos nos animar muito.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.