YoYo Games expande suporte ao Linux com GameMaker Studio 2 para o Raspberry Pi

Se você tem um Raspberry Pi e o usa para jogos, esta é uma boa notícia. A YoYo Games expande suporte ao Linux com GameMaker Studio 2 para o Raspberry Pi. Graças ao GameMaker Studio 2 da YoYo Games, houve uma expansão de suporte a jogos no computador single board.

No lançamento da versão 2.3.1.542 do GameMaker Studio 2 (detalhes), há a informação  de que agora suporta o “Ubuntu ARMv7” como um tipo de saída para seu editor. A confirmação veio do o desenvolvedor do Shield Cat mencionando em seu post no Patreon como eles estão atualizando seu jogo para atingir um desempenho superior no Raspberry Pi.

Da mesma forma, a YoYo Games esclareceu alguns detalhes desse novo recurso. Seu CTO, Russell Kay, mencionou isso em resposta ao motivo pelo qual eles começaram a oferecer suporte a dispositivos ARM do Linux:

Somos grandes fãs do Raspberry Pi. Então, temos procurado oferecer suporte ao dispositivo de forma econômica com o lançamento do driver OpenGL e de maior potência (CPU e GPU). Tornou-se viável para nós lançar e suportar o Raspberry Pi. Uma vez que era genérico, o expandimos para incluir dispositivos que suportam a arquitetura armeabihf, assumindo que o dispositivo tenha as bibliotecas corretas de que precisamos. No entanto, nosso alvo principal é o Raspberry Pi rodando raspbian.

YoYo Games expande suporte ao Linux com GameMaker Studio 2 para o Raspberry Pi

Eles confirmam que haverá futuras atualizações de seu suporte para Linux no GameMaker Studio 2:

Melhoraremos nossa oferta de Linux em relação às versões futuras, mas não podemos anunciar mudanças específicas neste estágio.

Portanto, o Game Maker Studio fornece alguns jogos realmente populares e continua a ser um mecanismo de jogo muito popular para desenvolvedores independentes. Títulos lançados como Hyper Light Drifter, Minit, The Eternal Castle [REMASTERED], The Swords of Ditto, Stoneshard, Nuclear Throne e muitos outros foram construídos com ele.

Gaming on Linux

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile