in

Zoom planeja lançar uma criptografia forte para clientes pagantes

A Zoom contratou Alex Stamos e outros especialistas após uma série de falhas de segurança.

Zoom adiciona filtros e mais opções de supressão de ruído

O Zoom, cujos negócios cresceram com a pandemia de coronavírus, planeja uma criptografia forte para chamadas de vídeo hospedadas por clientes e instituições pagadoras, como escolas, mas não por usuários de contas gratuitas.

Zoom planeja lançar uma criptografia forte para clientes pagantes

Em uma entrevista, o consultor de segurança da Zoom, Alex Stamos, disse que o plano está sujeito a alterações. Além disso, ainda não está claro quais organizações sem fins lucrativos ou outros usuários (como dissidentes políticos) podem se qualificar para contas mais seguras. Stamos, ex-diretor de segurança do Facebook, disse:

Ao mesmo tempo em que o Zoom está tentando melhorar a segurança, eles também estão melhorando significativamente sua confiança.

O CEO está analisando argumentos diferentes. O plano atual é de clientes pagos e contas corporativas pois a empresa sabe quem eles são.

A Zoom contratou Stamos e outros especialistas após uma série de falhas de segurança, levando algumas instituições a proibir seu uso.

Zoom planeja lançar uma criptografia forte para clientes pagantes
O CEO da Zoom, Eric Yuan.

A criptografia completa para todas as reuniões deixaria a equipe de segurança do Zoom incapaz de se adicionar como participante de reuniões para combater abusos em tempo real, acrescentou Stamos.

Do ponto de vista comercial, é difícil ganhar dinheiro ao oferecer um serviço de criptografia sofisticado e caro gratuitamente.

Outros provedores de comunicação criptografada cobram dos usuários comerciais ou agem como organizações sem fins lucrativos, como os fabricantes do Signal.

Com o Departamento de Justiça dos EUA e alguns membros do Congresso condenando a criptografia forte, o Zoom poderia atrair nova atenção indesejada por meio de uma grande expansão nessa área.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gadgets Now

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.