Zoom reduz duração das reuniões individuais gratuitas a partir de maio

Acabou a fase gratuita de reuniões intermináveis pela internet sem ter que pagar por isso. As restrições aumentam a cada dia, com o diminuição da pandemia de coronavírus que obrigou a população mundial a ficar em casa e passar a estudar e trabalhar de forma remota por cerca de dois anos. Embora seja uma modalidade que veio para ficar, o uso dessas plataformas caiu com o retorno presencial, seja às escolas, seja ao trabalho. E agora, essas plataformas começaram a cobrar pelo uso. Assim, o Zoom, uma das principais plataformas de reuniões virtuais, reduz duração das reuniões individuais gratuitas a partir de maio.

Zoom é um serviço no qual um grande número de empresas e indivíduos confiou durante a pandemia de COVID e todos os bloqueios relacionados. Até então, se essas reuniões eram de apenas duas pessoas, não havia restrições. Porém, a partir de maio, até mesmo esses simples encontros terão mais restrições.

Zoom reduz duração das reuniões individuais gratuitas a partir de maio

No momento, se você quiser usar o Zoom gratuitamente, há um limite de 40 minutos para reuniões envolvendo três ou mais participantes. As sessões individuais gratuitas têm um limite de 30 horas. A empresa está ocupada enviando e-mails para usuários gratuitos, informando que o limite de 40 minutos também se aplica a reuniões gratuitas com dois participantes. O resultado? Além de confusão e aborrecimento, as pessoas agora estão procurando alternativas gratuitas ao Zoom.

Zoom reduz duração das reuniões individuais gratuitas a partir de maio . Imagem: Google Play

Houve um certo grau de confusão sobre o e-mail, principalmente no Twitter. O Zoom não fez um grande anúncio sobre a próxima mudança, e isso levou muitas pessoas a questionar se o e-mail era genuíno ou não.

O e-mail avisa:

A partir de 2 de maio de 2022, os usuários do Zoom Free Basic terão um limite de tempo de 40 minutos para reuniões individuais, semelhante ao limite de tempo atual para reuniões de grupo para esses usuários.

Os usuários do Twitter perguntaram ao Zoom sobre a veracidade da mensagem, e a empresa respondeu confirmando que, sim, os e-mails são genuínos, dizendo às pessoas:

É um e-mail Zoom legítimo. Estamos evoluindo e refinando nossos planos de assinatura. A partir de 2 de maio, instituiremos um limite de 40 minutos para reuniões gratuitas para usuários Básicos, semelhante ao limite atual de reuniões gratuitas em grupo.

A partir de 2 de maio de 2022, se você quiser realizar reuniões individuais por mais de 40 minutos, precisará pagar por uma conta Zoom Pro. Ou você pode procurar algumas das alternativas gratuitas para conseguirem se reunir livremente, sem maiores problemas.

Via Betanews

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile