in

Zorin OS 15.1 vem com melhor compatibilidade com o Microsoft Office e GameMode

O sistema operacional perfeito para quem se afasta do Windows 7.

Zorin OS 15.1 vem com melhor compatibilidade com o Microsoft Office e GameMode

Acaba de chegar ao ‘mercado’ mais uma versão do Zorin OS. De acordo com os responsáveis pela distro, o Zorin OS 15.1 é o primeiro lançamento de sua mais recente série de sistemas operacionais Zorin OS 15 baseada no Ubuntu 18.04 LTS. Então, o Zorin OS 15.1 vem com melhor compatibilidade com o Microsoft Office e GameMode 

Seis meses após o lançamento do Zorin OS 15, o Zorin OS 15.1 é a primeira grande atualização do sistema operacional de código aberto e gratuito, com base no mais recente sistema operacional Ubuntu 18.04.3 LTS (Bionic Beaver) da Canonical. Portanto, isso significa que ele agora é fornecido com o kernel Linux 5.0 para melhor suporte de hardware. Se você não sabe, a equipe do Zorin OS está focando naqueles que estão se afastando do Windows 7 e não querem ir para o Windows 10.

Prestamos muita atenção aos seus comentários e trabalhamos duro para melhorar a experiência da área de trabalho para trabalhar, aprender, jogar e tudo mais. Nós nos concentramos em tornar a área de trabalho ainda mais familiar e amigável para os novos usuários. , especialmente aqueles que se afastam do Windows 7 que levam ao fim de seu suporte em um mês, diz o comunicado.

O que há de novo no Zorin OS 15.1

Zorin OS 15.1 vem com melhor compatibilidade com o Microsoft Office e GameMode

Os destaques da versão do Zorin OS 15.1 incluem:

  • melhor compatibilidade e desempenho do Microsoft Office no pacote do LibreOffice;
  • GameMode da Feral Interactive, uma tecnologia que torna o Zorin OS uma melhor plataforma de jogos;
  • alocando automaticamente mais recursos de GPU, CPU e E/S de disco para jogos você está usando;
  • uma experiência mais integrada para usuários de telefones Android com a versão mais recente do Zorin Connect.

Além disso, o Zorin Appearance agora vem com uma nova opção de agendamento manual para permitir que os usuários escolham a hora exata do dia em que a alternância automática entre os temas Claro e Escuro é iniciada. Do mesmo modo, possui uma nova configuração para ativar e desativar a opacidade dinâmica em segundo plano do Painel e a capacidade de definir o tema do Gerenciador de Janelas. O Zorin OS 15.1 também vem com uma nova fonte chamada Sans Forgetica.

Você pode fazer o download do Zorin OS 15.1Zorin OS 15.1 LiteZorin OS 15.1 Educational e Zorin OS 15.1 Educational Lite agora mesmo através do portal de software gratuito. No entanto, os usuários existentes do Zorin OS 15 podem atualizar para o Zorin OS 15.1 apenas instalando as atualizações mais recentes do Zorin OS 15.1 pelo Atualizador de Software. Além disso, os clientes do Zorin OS 15 Ultimate agora podem fazer o download do Zorin OS 15.1 Ultimate ou Ultimate Lite 15.1 gratuitamente no link de download no email de compra original.

Fonte: Softpedia 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida

Clientes da Red Hat querem a nuvem híbrida

Empresas chinesas se unem para criar novo sistema operacional

Guerra comercial faz China criar novo sistema operacional e banir o Windows