ZTE Axon 30 Ultra 5G é lançado globalmente

Imagem: Reprodução | XDA Developers

A ZTE acaba de anunciar a versão global de seu novo carro-chefe 2021, o Axon 30 Ultra 5G. O dispositivo tem um design interessante, assim como boas especificações.

O Axon 30 Ultra 5G começará sua campanha de pré-encomenda em 27 de maio, com remessa a partir de 4 de junho. Durante o período de pré-encomenda, você ganha um par de fones de ouvido Livebuds TWS gratuitamente na compra do novo ZTE Axon 30 Ultra.

O preço do telefone será de US $ 749 (aprox. R$ 4.000,00) para a versão base de 8 GB de RAM de 128 GB de armazenamento, e US $ 849 (aprox. R$ 4.480,00) para a versão de 12 GB de RAM de 256 GB de armazenamento. O telefone será lançado na Europa, Ásia, África do Sul, Canadá e EUA.

Design e exibição

O ZTE Axon 30 Ultra 5G vem com uma enorme tela AMOLED de 6,67 polegadas, com resolução de 1080×2400 (proporção 20:9) e tem uma taxa de atualização variável que pode ir até 144Hz. Para completar, o painel tem uma taxa de amostragem de toque de 300Hz.

Além disso, a tela do dispositivo é curva, com quase nenhuma moldura. Segundo a empresa, a proporção da tela para o corpo é de 95%. Neste ponto, esperamos que haja uma boa quantidade de otimizações de software para lidar com toques fantasmas nessa coisa, porque parece que será difícil lidar com isso sem tocar acidentalmente nas bordas da tela. As especificações da tela indicam profundidade de cor de 10 bits, 100% DCI-P3 Color Gamut e compatibilidade com HDR10+.

Acabamento em seda real

O ZTE Axon 30 Ultra 5G tem uma estrutura de metal e uma parte traseira, que passou por 15 tipos de processos de acabamento em busca de uma sensação que a ZTE chama de “seda real”. Deve parecer brilhante à distância, mas tem um toque macio e muito fino fosco. As impressões digitais não devem aparecer.

No lançamento, o Axon 30 Ultra 5G virá na cor preta, mas as cores dourada e verde também foram sugeridas. Não sabemos se elas estarão disponíveis, no entanto.

Câmera do ZTE Axon 30 Ultra 5G

O dispositivo tem uma câmera principal assistida por OIS Sony IMX686 de 64 MP com uma abertura F1.6, que deve permitir a entrada de muita luz. Além disso, há uma outra câmera de 64 MP com uma distância focal equivalente a 35 mm. Esta tem uma abertura F1.9, usa o sensor Samsung GW3, e a ZTE a chama de “câmera de retrato”. Não é uma ultra-grande angular, nem é uma câmera telefoto. Parece apenas uma câmera secundária “principal”.

A terceira câmera é uma ultra-grande angular de 64 MP com uma distância focal equivalente a 13 mm, e também usando um sensor Samsung GW3. Parece que ela deve ser capaz de colocar uma tonelada de coisas no quadro do visor e a ZTE promete magia especial de correção de distorção, que removerá qualquer efeito “olho de peixe”.

E a quarta é a câmera periscópica. Um sensor de 8 MP atrás de uma lente de zoom ótico 5x com OIS. Com aprimoramentos digitais, o ZTE Axon 30 Ultra será capaz de aumentar o zoom até 120x. A câmera selfie é um atirador de 16 MP.

A ZTE está totalmente empenhada na ideia de “fotografia computacional” e expandiu seu aplicativo Câmera para apresentar novos modos que fazem uso da câmera multissensor na parte traseira. Um modo de cineasta especial virá com modelos, efeitos e transições, e a capacidade de gravar com 3 câmeras ao mesmo tempo e, em seguida, escolher qual filmagem usar na postagem.

O ZTE Axon 30 Ultra será capaz de gravar vídeo de 8K e possui um software de aprimoramento Steadicam na parte superior dos módulos OIS duplos para garantir uma gravação uniforme.
Software de hardware ZTE Axon 30 Ultra 5G

Chipset, armazenamento e bateria

O Axon 30 Ultra vem com o Qualcomm Snapdragon 888, auxiliado por 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 (dependendo da opção de armazenamento). As variantes de armazenamento são 128 GB ou 256 GB de armazenamento UFS3.1 super rápido.

O dispositivo tem uma bateria de 4.600 mAh com suporte a carregamento super rápido de 65 W. Ele deve ser capaz de recarregar em menos de uma hora. Além disso, ele vem com Android 11 com a interface personalizada da ZTE na parte superior, chamada MyOS11.

Via: PhoneArena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile