ZTE pode trazer sensor de 200MP da Samsung

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: XDA-Developers

Segundo levantou o site PhoneArena, através de um informante chamado WHYLAB, que postou no Weibo, o ZTE Axon 30 Pro 5G vai apresentar um novo sensor da Samsung que ainda não foi anunciado, de 200MP.

Sensor de 200MP da Samsung

O sensor de 200MP da Samsung será capaz de suportar uma câmera principal de 200MP. E acreditava-se que a própria empresa lançaria o primeiro smartphone com o sensor. No entanto, os rumores apontam que o primeiro smartphone com o sensor da Samsung, será da ZTE.

Chamado de “S5KGND”, o componente tem um tamanho de pixel de 0,64 µm (em comparação com 0,8 mícrons no Samsung Galaxy S21 Ultra 5G ), suporta gravação de 16K e pode incluir modos dual pixel-binning que fornecem binning 4-1 e 16-1 binning para fornecer imagens de 50 MP e 12,5 MP, respectivamente.

ZTE Axon 30 Pro 5G

O pessoal do Phone Arena chegou a ver alguns teasers, e detalham que um deles inclui o que poderia ser o contorno da saliência da câmera no Axon 30 Pro 5G, po exemplo. Já o segundo teaser, postado no Weibo supostamente por um representante da ZTE, mostra que o telefone será movido pelo chipset Qualcomm Snapdragon 888.

Além disso, o teaser mostra informações sobre o Spectra 580 ISP que vem com o Snapdragon SoC topo de linha de 5nm. Inclui um ISP triplo e pode capturar três fotos de 28MP ao mesmo tempo. O Spectra 580 suporta câmeras de 200MP, vídeo 4K HDR e ajudará a conduzir o que aparentemente será um sistema fotográfico de ponta no aparelho.

No entanto, no momento, não há informações sobre quando será o lançamento do ZTE Axon 30 Pro 5G. Todavia, a atenção será mantida. Assim, qualquer nova informação, rumores ou algo mais concreto, faremos a informação chegar até vocês.

Esperamos que o ZTE Axon 30 Pro 5G seja lançado em breve e, que traga realmente o sensor que suporta a câmera de 200MP da Samsung. Além disso, que seja, de fato, um smartphone topo de linha.

Com informações de: Phone Arena
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.