Zuckerberg planeja mudar o nome do Facebook: O foco é a construção do metaverso!

Por Jardeson Márcio 4 minutos de leitura
Imagem: PortalCBNCampinas

Informações apontam que o Facebook planeja mudar o nome de sua empresa na próxima semana. Zuckerberg estaria interessado na mudança do nome do Facebook, para refletir seu foco na construção do metaverso.

O The Verge aponta que o CEO da empresa, Mark Zuckerberg planeja falar do assunto na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro, mas pode revelar mais cedo. De acordo com as informações de fontes do site, o objetivo da mudança é sinalizar a ambição da empresa de ser conhecida além da rede social.

O Facebook já tem mais de 10.000 funcionários construindo hardware de consumo, como óculos AR, que Zuckerberg acredita que eventualmente serão tão onipresentes quanto smartphones. Em julho, ele disse ao The Verge que, nos próximos anos, “faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.

Imagem: ADNEWS

O The Verge aponta que, recentemente, uma ex-funcionária que se tornou denunciante, Frances Haugen, vazou uma coleção de documentos internos condenatórios para o The Wall Street Journal e testemunhou sobre eles perante o Congresso. Reguladores antitruste nos Estados Unidos e em outros lugares estão tentando separar a empresa, e a confiança do público em como o Facebook faz negócios está caindo. Assim, a empresa pode estar vendo uma saída para as violações de competitividade.

Facebook: Qual nome a empresa adotará?

O Facebook não é a primeira empresa de tecnologia conhecida a mudar o nome de sua empresa à medida que suas ambições se expandem. O The Verge lembra que, em 2015, o Google se reorganizou inteiramente sob uma holding chamada Alphabet, em parte para sinalizar que não era mais apenas um mecanismo de busca, mas um conglomerado em expansão com empresas que fabricavam carros sem motorista e tecnologia de saúde.

Além do Google, o Snapchat também mudou a marca para Snap Inc. em 2016, no mesmo ano em que começou a se autodenominar uma “empresa de câmeras” e lançou seu primeiro par de óculos para câmeras Spectacles, lembra o site.

Os informantes não foram capazes de revelar o novo nome da empresa que, aparentemente, está guardado à sete chaves No Twitter, alguns usuários apostam, claro, muitos em tom de brincadeira, em muitos nomes:

Facebook e metaverso

O Facebook tem estabelecido as bases para um maior foco na próxima geração de tecnologia. Recentemente a empresa anunciou que o chefe de AR e VR, Andrew Bosworth, será promovido a diretor de tecnologia. E apenas alguns dias atrás, o Facebook anunciou planos de contratar mais 10.000 funcionários para trabalhar no metaverso na Europa.

O metaverso “vai ser um grande foco, e eu acho que isso é apenas vai ser uma grande parte do próximo capítulo para a maneira que a Internet evolui após a internet móvel”, disse Zuckerberg ao The Verge.

O Facebook tem promovido fortemente a ideia do metaverso nas últimas semanas. No entanto, ainda não é um conceito amplamente compreendido. Ainda precisamos de muitas informações dessa tecnologia que pega emprestado o nome dado pelo romancista de ficção científica Neal Stephenson para um mundo virtual para o qual as pessoas escapam de um mundo real distópico.

Como as coisas apontam para uma mudança de nome da empresa para foco na construção do metaverso, precisaremos aguardar até o próximo dia 28 para sabermos mais detalhes.

Via: TheVerge

Share This Article
Sair da versão mobile