Mozilla Firefox comenta o fim do Flash Adobe e o futuro do seu navegador!

A Mozilla fala um sobre suas expectativa deixa um aviso sobre o futuro!

Como você já sabe a Adobe anunciou o fim do Flash, no entanto, alguns comunicados sobre isso foram realizados pela Mozilla Firefox. A equipe do Firefox disse deu uma declaração de que quer ajudar à todos que tenham interesse em iniciar esse processo de migração.

Que já está sendo criado um guia muito cuidadoso em especial para aqueles que querem migrar com antecedência, e Mozilla esta otimista sobre essa transição pois a sua meta é tornar a web mais rápida, segura e melhor para todos. Eles preparam toda a documentação para que os desenvolvedores de site já comecem a abandonar o Flash da Adobe o quanto antes sem muitos problemas.

Em relação ao Firefox ESR a Mozilla comentou que o suporte será mantido até o final da última gota de código da Adobe, e que em 2019 é esperado que menos usuários tenha o flash em seus navegadores em versões normais, e por questões de segurança em 2019 a Mozilla pretende não carregar mais nenhuma versão ligada ao Flash da Adobe em seus navegadores.

E não é só isso, a Mozilla decidiu que para este ano e como parte da melhoria e desempenho para seu navegador os usuários poderão decidir quais sites poderão executar o plugin Flash. Eles querem assegurar que os sites legados ao Flash continuem funcionando, mas que experimentem uma web sem flash. Essa mudança foi anunciada o ano passado e já entra em prática em agosto deste ano.

Depois de todo esse alvoroço alguns desenvolvedores de jogos já estão migrando seus games para outras tecnologias como o HTML, um exemplo disso foi a Kongregate, e a Mozilla mais uma vez reforçou que vai continuar desenvolvendo tecnologias como WebAssembly para que os desenvolvedores possam alcançar um desempenho quase nativo.

E por fim, a Mozilla encerra dizendo o seguinte:

Este ano, o Firefox se tornará mais rápido que já foi. Reduzir o uso de Flash agora é uma parte importante para tornar a web e o Firefox melhores e apoiar o fim do Flash em 2019 e 2020. Os recursos de segurança e privacidade que os usuários esperaram, combinados com uma nova interface e funcionalidade adicional, irão simplificar e modernizar a experiência do navegador para usuários do Firefox.

Bom, no mais você pode conferir o roteiro sugerido pela Mozilla, ainda esta em inglês, em breve deverá ser traduzido para o nosso idioma:

Roteiro Mozilla Firefox

Comentários