Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Mais novidades para o Ubuntu 17.10

Canonical anuncia mais novidades para o Ubuntu 17.10, confira!

Para os que acompanham o SempreUPdate, fizemos uma postagem falando sobre as novidades do Ubuntu 17.10 dos últimos 15 dias, mas, outras novidades surgiram nas últimas semanas.

A Canonical através de Will Cooke, contou que o grande foco da Canonical e de todos os desenvolvedores do Ubuntu neste momento é a transição do Unity para o GNOME Shell para a versão final do Ubuntu 17.10 que vai ser lançado no dia 19 de outubro.

Também noticiamos no SempreUPdate que agora o Ubuntu vai vir com uma sessão Unity que vai estar disponível na tela de login do Ubuntu 17.10.

E mais novidades são divulgadas. Will Cooke disse que a sessão original do GNOME não está atualmente instalada no Ubuntu e que ainda está sendo a mesma de quando o Ubuntu usava o Unity.

As reuniões estão só começando na Canonical em Londres, agora é hora do Snappy. Nesta reunião estavam presentes os representantes do Ubuntu Mate, GNOME Software, KDE, Elementary, Fedora e AppStream.

Eles estão discutindo implementações no gerenciador de pacotes gráficos do GNOME Software e melhoras na visualização dos nomes dos pacotes, licenciamento e outros itens no que diz respeito as informações dos pacotes, seria uma maneira de integrar o GNOME Software a Snappy Store.

Além disso, a Canonical quer que os usuários do Ubuntu saibam as atualizações que foram aplicadas e as que estão disponíveis, mas de uma forma mais clara, eles estão fazendo testes para integrar o LivePatch para o Ubuntu Desktop e assim também fazer com que o gerenciador de atualizações exiba corretamente o status atual do LivePatch. Tudo isso para garantir que tudo esteja as claras para seus usuários, em especial aqueles que se preocupam com a segurança de seu sistema Ubuntu.

Neste momento já existe uma protótipo de uma API onde é possível obter informações sobre os CVEs mais recentes via um daemon LivePatch que também está sendo testado.

Caso você queira ler o anúncio da Canonical sobre as novidades do Ubuntu 17.10 clique no botão abaixo:

Novidades Ubuntu 17.10

Comentários