Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Lançado o CentOS 7.4

Os desenvolvedores da CentOS Karanbir Singh e Jim Perrin anunciaram a nova versão do CentOS!

CentOS 7.4 foi lançado para as arquiteturas 64 bits, ARM64, ARMhfp, POWER7 e POWER8. Para este lançamento o CentOS foi baseado no Red Hat Enterprise Linux 7.4. O CentOS 7.4 vem com novos pacotes, entre os quais podemos citar o suporte Qt5, Pidgin, python-netifaces, python-gssapi e mod_auth_openidc, ALPN e DTLS (TLS via UDP) para o OpenSSL, bem como o suporte NVMe Over Fabric no NVM- Driver do kernel Express.

Ainda neste lançamento não será mais usado por padrão o protocolo criptográfico SSH1 do servidor OpenSSH. Entre outras mudanças incorporadas no lançamento do CentOS 7.4 (1708), podemos mencionar que um monte de pacotes foram atualizados ou como preferem chamar, “recriados usando a nova base”, os drivers da Amazon ENA foram adicionados ao kernel, que também foi atualizado usando o Linux Kernel 4.11.

Alguns recursos experimentais também estão disponíveis no CentOS 7.4, como a virtualização aninhada com KVM, Cisco VIC e drivers de kernel usNIC, suporte Ansible, compressão XZ multi-threaded com rpm-builds, suporte para Funções do Sistema, um cliente kernel CephFS, como também suporte Btrfs e OverlayFS.

As imagens de instalação do CentOS 7.4 (1708) já estão disponíveis para download para arquiteturas suportadas no site oficial, mas os usuários existentes precisam apenas aplicar todas as atualizações que estão presentes nos repositórios do sistema operacional executando o comando sudo yum update em um terminal emulador. Muitas melhorias ainda estão por vir, então fique de olho e já experimente os recursos lançados, em especial os experimentais.

Se você precisa de mais informações sobre o lançamento do CentOS 7.4, não deixe de ler o anúncio oficial:

https://wiki.centos.org/Manuals/ReleaseNotes/CentOS7

Comentários