in

5 dicas para você começar a fazer um podcast

Aprenda a construir o seu do zero com essas dicas simp?es.

Quer fazer um podcast? 5 dicas para você começar
Imagem: TheAngryTeddy via Pixabay.

Muitas pessoas estão falando sobre podcast hoje em dia. Assim, talvez você esteja pensando em iniciar um podcast por conta própria, mas não sabe por onde começar. Nesse caso, estamos aqui para oferecer ajuda e, portanto, veja 5 dicas para você começar a fazer um podcast.

Quer fazer um podcast? 5 dicas para você começar
Veja as dicas a seguir e mãos à obra! Imagem: Bokskapet via Pixabay.

Principais dicas para você começar

1. Defina quem vai escutar.

Quando você descobrir o porquê de você querer fazer seu podcast, precisará descobrir quem deve ouvir. Dessa forma, uma declaração de foco como essa pode realmente ajudar:

  • Meu programa é sobre __________.
  • E nele, você ouvirá sobre __________.
  • E você deve ouvir se você é __________.

2. Estrutura importa.

Depois de definir para quem você está fazendo o seu programa, você precisa pensar no formato do seu programa. Surpreendentemente, descobrir uma estrutura é algo que pode lhe dar mais flexibilidade. Dessa maneira, você não precisa reinventar a roda a cada vez. Por exemplo, se houver um convidado muito bom, você pode fazer um episódio separado apenas para ele.

3. Prepare-se para entrevistas.

Assim, se você vai ter um convidado em seu programa, é seu trabalho aprender tudo o que for possível sobre ele antes de começar a entrevista. Portanto, você quer ter um plano para onde deseja que a entrevista vá. Além disso, você definitivamente quer evitar fazer as mesmas perguntas que todo mundo faz. Porém, não tenha medo de sair do roteiro. Seguir o seu convidado e a sua própria curiosidade é frequentemente o modo como você obtém as coisas boas.

4. Escreva do jeito que você fala.

Se você deseja que seus ouvintes se conectem a você, você precisa soar como você. Assim, uma boa maneira de praticar é gravar a si mesmo contando a sua história a um amigo. Ouça novamente a gravação e observe como você soa quando está dizendo algo naturalmente.

5. Conecte-se com pessoas.

Por fim, o desafio depois de fazer seu programa é alcançar seus ouvintes. Com tantos podcasts por aí, você precisa criar maneiras de as pessoas encontrarem você e se envolverem com sua comunidade. Por exemplo, nós temos um grupo no Telegram onde fornecemos suporte e ajuda para leitores do Sempre Update.

Neste artigo, você viu 5 dicas para você começar a fazer um podcast.

Fonte: Google Blog

Leia também:

Mídias sociais ficam estagnadas e cresce consumo de podcasts

CPod, um aplicativo para podcast de código aberto

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Como instalar o OpenComic no Linux – Um leitor de quadrinhos e mangás

Como instalar o OpenComic no Linux – Um leitor de quadrinhos e mangás

Chrome começa a bloquear URLs confusas

Google Chrome: navegador economizará CPU e bateria!