in

5 distribuições Linux para recuperação de arquivos!

Preparamos uma lista com 5 sistemas de recuperação baseados em Linux. Confira alguns detalhes de cada um e os sites para download.

5-distribuicoes-linux-para-recuperacao-de-arquivos

Você já passou por momentos em que as coisas dão errado no seu computador, e ele não é iniciado, ou você não pode fazer login no seu sistema, ou há um Rootkit bagunçando a inicialização ou que você deseja apenas recuperar arquivos de uma unidade. Nessas horas, ter um sistema Linux para recuperação de arquivos ajudá-lo. Então, vamos dar uma olhada em 5 melhores distribuições Linux para recuperação de arquivos.

Os 5 sistemas Linux para recuperação de arquivos

Hiren’s BootCD

hiren's boot
Hiren’s BootCD é um popular sistema de recuperação baseado em Linux, no entanto, dentro do live cd também é encontrado uma espécie de live Windows também. É tido como “um kit de primeiros socorros para o seu computador” e com razão. Ele contém os principais recursos:

  • Ferramentas de desfragmentação;
  • Ferramentas de drivers;
  • Ferramentas de backup;
  • Ferramentas antivírus e anti-malware;
  • Ferramentas de detecção de Rootkit;
  • Ferramentas seguras de limpeza de dados;
  • Ferramentas de particionamento;
  • Entre outros.

Também possui outros utilitários úteis, incluindo reiniciar o BIOS do seu sistema, limpar seu CMOS, limpar arquivos temporários e pastas. Você também pode excluir dados de forma segura ou fazer backup de seus dados em outra unidade, recuperar partições danificadas ou mesmo escanear seu sistema para identificar falhas de hardware.
É capaz de muito mais do que mencionei e para um sistema de resgate deve ser o primeiro na sua lista. Hiren’s Boot CD está disponível para download como um ISO para fácil instalação em USB ou gravação em um CD.

Para mais informações acesse o site oficial do projeto.

Rescatux

Rescatux
O Rescatux é uma distribuição baseada em Linux projetada para resolver problemas com Linux e Windows. Atualmente, está em versão beta. No entanto, se prova eficiente o bastante para estar em nossa lista. Ele vem com um assistente chamado Rescapp que fornece acesso às ferramentas disponíveis no CD do Rescatux. Com a ajuda do Rescapp, você pode executar tarefas como redefinir senhas, restaurar o GRUB no Linux ou o Master Boot Record no Windows. Você também pode realizar verificações para seu sistema de arquivos, reparar partições danificadas e recuperar arquivos excluídos. Não deixe o fato de estar em beta enganá-lo, pois pode ser uma ferramenta útil à sua disposição.

Para mais informações acesse o site oficial do projeto.

Ultimate Boot CD

ultimate boot cd
O Ultimate Boot CD é um CD de recuperação inicializável que vem com uma variedade de ferramentas integradas que lhe dão a funcionalidade e a capacidade de executar uma operação de resgate muito útil em seu computador. O disco é composto por uma coleção de imagens de disco inicializáveis, todas armazenadas em um CD inicializável.

Então, inicie o CD, depois escolha uma imagem de disco e, em seguida, o sistema inicializa a partir da imagem e você está executando os programas no disco. Cada imagem vem com diferentes ferramentas e utilitários, bem como diferentes interfaces. Ele te oferece uma ampla gama de ferramentas, são elas:

  • Recuperação de dados;
  • Clonagem de unidade;
  • Gerenciamento de BIOS, memória e ferramentas de teste de CPU.

Ele está disponível para download no formato ISO e pode ser facilmente gravado em USB ou CD.

Os usuários mais experientes podem fazer muito com esta ferramenta. Mas os novatos devem ter cuidado para não quebrar seu sistema ao invés de reparar.

Para mais informações acesse o site oficial do projeto.

Trinity Rescue Kit

Trinity Rescue
O Trinity Rescue Kit é baseado em Linux e foi projetado para recuperação e reparo de máquinas Windows ou Linux. Você pode carregá-lo em um USB ou CD e inicializá-lo.

O menu de inicialização oferece opções de inicialização semelhantes à maioria das distribuições do Linux. Uma vez iniciado, uma variedade de ferramentas são disponibilizadas. Entre elas podemos citar:

  • Redefinir senhas do Windows perdidas com Winpass;
  • Backup de dados;
  • Recuperar dados;
  • Trocar unidades;
  • Modificar ou recuperar partições e executar detecção de Rootkit.
  • Scanners antivírus, incluindo Avast, ClamAV e BitDefender.

Não deixe a tela em modo texto te intimidar, seu uso é muito simples.

Para mais informações acesse o site oficial do projeto.

SystemRescueCD

System Rescue
O SystemRescueCD é uma poderosa ferramenta para reparar sistemas Linux. Foi desenvolvido com os administradores de sistema em mente. Ele pode ser usado para solucionar problemas de servidores e sistemas Windows e Linux. Quando você inicializa o sistema, uma interface de console é carregada com opções de inicialização.

Ele possui uma ampla gama de ferramentas que permite gerenciar e reparar partições. Você também pode fazer backup de seus dados e resolver os problemas do gerenciador de inicialização. São fornecidas uma tonelada de ferramentas de detecção de antivírus e Rootkit. O SystemRescueCD está disponível para download como um arquivo ISO para que você possa gravá-lo em um CD ou para criar uma unidade USB.

Para mais informações consulte o site do projeto.

Se você é um administrador do sistema ou sempre está mexendo no seu sistema, experimente-os, guarde cópias em CDs e unidades USB e eles serão úteis quando você precisar deles.

Hoje, mostrar 5 sistemas Linux para recuperação de arquivos. Esperamos que tenha gostado.

Para ficar por dentro de todos os lançamentos do SempreUpdate, siga nosso grupo no Telegram.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Firefox completa 15 anos

Firefox completa 15 anos

conheca-distribuicao-linux-exton-defender-srs-recuperar-sistema

Conheça a distribuição Linux Exton|Defender SRS, e recupere qualquer sistema!