Jogos Arcade Para Linux
Créditos de imagem: Cicada Estranho no Flickr

Nós do SempreUpdate fizemos uma lista de 5 Jogos Arcade Para Linux que são simples e igualmente viciantes que são um sucesso nos sistemas do Pinguim.

5 Jogos Arcade Para Linux

Jogos tem sido o calcanhar de aquiles dos sistemas Linux. Com a chegada das plataformas Steam e GoG isso tem mudado bastante com vários títulos comerciais portados para nossa tão amada plataforma.

Vou lhe apresentar aqui uma lista que fizemos de 5 Jogos Arcade Para Linux.

AstroMenace

AstroMenace é um shooter espacial. Começou como um jogo de código fechado, mas o código e os recursos de arte já foram liberados sob licenças abertas. A jogabilidade é bastante típica para o estilo de jogo, mas apresenta gráficos 3D agradáveis ??e modernos. Upgrades de naves e armas podem ser comprados usando os pontos ganhos eliminando inimigos. O nível de dificuldade pode ser alterado em uma ampla variedade de opções, de modo que o jogo seja acessível a novos jogadores, ao mesmo tempo que oferece um desafio aos experientes.

Para instalar o AstroMenace, execute no terminal:

No Fedora:

sudo dnf install astromenace

 

No Debian, Ubuntu e afins:

sudo apt install astromenace

 

Battle Tanks

Battle Tanks é um jogo de batalha de tanques em ritmo acelerado com uma perspectiva geral. Os jogadores manobram um dos três tipos diferentes de veículos em torno de um mapa, coletando power-ups e tentando explodir seus oponentes. Tem deathmatch, team deathmatch, captura de bandeira e modos de jogo cooperativos. Existem nove mapas para o deathmatch e captura de bandeira e quatro mapas para o modo cooperativo. O jogo suporta multiplayer local de tela dividida para dois jogadores e multiplayer de rede para mais jogadores. A jogabilidade é rápida, e a duração padrão da partida de cinco minutos é curta, o que torna Battle Tanks uma boa escolha para os jogadores que querem algo rápido para jogar.

Para instalar Battle Tanks, execute o seguinte comando:

No Fedora:

sudo dnf install btanks

 

No Debian, Ubuntu e afins:

sudo apt install btanks

 

M.A.R.S.:

M.A.R.S. é um shooter espacial top-down com física semelhante ao clássico jogo de Arcade Asteroids. Os jogadores controlam uma espaçonave enquanto atiram em seus oponentes, manobrando ao redor da tela, e evitando o fogo de planetas e oponentes. Os modos padrão de jogo são deathmatch e team deathmatch. Mas existem outros modos, como um que exige empurrar uma bola para o planeta natal da equipe adversária, que oferece alguma variedade às opções de jogo. Ele suporta multiplayer local, mas infelizmente o multiplayer de rede não foi implementado. Como o desenvolvimento do jogo parece ter parado, o multiplayer em rede provavelmente não aparecerá em nenhum momento no futuro próximo, mas o jogo ainda é divertido e jogável sem ele.

Para instalar o M.A.R.S., execute o seguinte comando:

No Fedora:

sudo dnf install marsshooter

 

No Debian, Ubuntu e afins:

sudo apt install marsshooter

 

Neverball

Com a jogabilidade inspirada no Super Monkey Ball da Sega, Neverball desafia o jogador a mover uma bola através de um campo 3D, movendo o campo de jogo, não a bola. O objetivo é coletar moedas suficientes para abrir a saída de um nível e manobrar a bola para a saída antes que o tempo acabe. Existem sete conjuntos diferentes de níveis, que variam em dificuldade, de fácil a impossível. O jogo pode ser jogado usando o teclado, mouse ou Joystick.

Para instalar o Neverball, execute o seguinte comando:

No Fedora:

sudo dnf install neverball

 

No Debian, Ubuntu e afins:

sudo apt install neverball

 

SuperTux

SuperTux é um jogo de plataforma 2D modelado baseando-se nos jogos de Super Mario Bros. da Nintendo. O mascote do Linux, Tux the Penguin, toma o lugar de Mario com ovos servindo como o equivalente dos power-ups de cogumelos de Super Mario Bros. Quando Tux é alimentado com um ovo, ele pode coletar flores que lhe concedem habilidades extras. A flor de fogo, que deixa o Tux lançar bolas de fogo, é a mais comum nos níveis do jogo, mas as flores de gelo, ar e terra estão incluídas no código do jogo. Coletar power-ups de estrelas faz o Tux temporariamente invencível, assim como nos jogos do Super Mario.

O nível padrão, Icy Island, mas existem 30 níveis, tornando o jogo aproximadamente do mesmo tamanho que o Super Mario Bros. original, mas SuperTux também vem com vários conjuntos de níveis contribuídos, incluindo três ilhas bônus, uma ilha de floresta, uma ilha de Halloween, e níveis de incubadora e teste. O SuperTux tem um editor de níveis embutido, para que os usuários possam criar seus próprios.

Para instalar o SuperTux, execute o seguinte comando:

No Fedora:

sudo dnf install supertux

 

No Debian, Ubuntu e afins:

sudo apt install supertux

 

Eu instalei os 5 jogos em meu Fedora 28, são poucos pacotes e usa pouco espaço em disco também:

Agora é só me divertir um pouco.

Basicamente é isso, espero que tenham gostado dos 5 Jogos Arcade Para Linux que escolhemos.

Passe em nosso grupo do Telegram e nos conte suas experiências de nos jogos. Siga-nos em nosso Twitter para poder ficar por dentro das novidades e participar das discussões sobre software livre.

Talvez você possa se interessar em ler este artigo sobre arcade.

Até a próxima.

 

fredney
Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas e engenheiro (fazer engenhocas) quando necessário.

    Firefox chega ao Fedora com uma nova versão para o Wayland

    Previous article

    Instalando O KODI No Fedora 28 E Configurando DLNA E Firewall

    Next article

    You may also like

    More in Games