Thunderbird
Logo do programa

Neste pequeno artigo, mostraremos 5 motivos, dentre muitos que existem, para você escolher o Thunderbird como seu cliente de e-mail principal.

 

 

1.Comunidade

A comunidade em torno de um projeto é tão importante quanto o projeto em si. Pois é através de todo eco-sistema em volta que melhorias e inovações são propostas em uma velocidade absurda e o Mozilla Thunderbird. Assim, como todos os projetos da fundação Mozilla, possui uma grande e ativa comunidade tendo mais de 400 mil pessoas ajudando na documentação, programação e resolução de problemas. Através do SUMO, o suporte técnico da Mozilla,  são atendidas em média cerca de 10 mil pessoas por semana. Tudo isso de forma gratuita e 24 horas por dia.

 

 

2. Liberdade

Você não está preso a nenhum contrato de exclusividade ou de permanência. Sua privacidade e liberdade são respeitadas. O Thunderbird não vai capturar nenhuma informação sua, a menos que você permita, e ainda que a resposta seja sim, essas informações são de caráter anônimo, facultativo e diagnóstico para melhorar todos os processos.

 

 

3. Usualidade

O programa possui uma experiência de usualidade muito concisa procurando sempre preservar a  maneira como encontramos a mecânica e local dos processos. E é por isso que na hora de fazer as configurações não importa muito qual a versão do software que você está utilizando, pois todos os passos de configuração se dão muito bem com todas as versões além de possuir vários filtros avançados para a organização dos e-mails.

 

4. Design

Design sempre é um tema bastante polêmico por ser muito subjetivo e pessoal. Eu gosto bastante do design do Thunderbird pois tudo nele é muito claro e explicito. Você encontra tudo o que precisa muito facilmente sem animações exageradas ou cores muito fortes. E ate mesmo se você quiser personalizar o programa te dá uma grande variedade de temas e cores. A comunidade é sempre muito solícita e receptiva não só em tirar todas as suas dúvidas e ajudar a resolver seus problemas, mas, também proporciona todo o apoio e espaço para você, se quiser, criar seus próprios temas.

 

5. Segurança

O Thunderbird possui um ótimo filtro contra spam, pode ser integrado ao antivírus, além de, aguentar uma alta carga de e-mails, proporcionando uma maior estabilidade e um feed de e-mails mais limpo. O projeto possui um rápido ciclo de atualizações de segurança de forma que assim que uma vulnerabilidade ou falha é descoberta, rapidamente é tratada.

Caso você tenha interesse em testar, você pode baixar através do site da fundação mozilla ou através deste artigo.

GNOME 3.30 trará atualizações automáticas somente para Flatpaks

Previous article

Valve pode lançar versão de 64 bits do Steam para Linux

Next article

You may also like

More in Dicas