in

5 motivos pelos quais usar IPTV pirata é uma má idéia!

Você pode estar em risco e nem sabe! Evite usar IPTV pirata!

Se você adora usar o IPTV saiba bem escolher o serviço, pois o barato pode ser bem caro. Com o grande aumento no número de empresas de TV por assinatura, e também com os altos valores cobrados no Brasil para ter acesso à canais fechados, muitas pessoas tem recorrido ao serviço de IPTV.

Mas, a verdade seja dita, boa parte dos usuários optam por utilizar serviços de IPTV pirata, e por ser ilegal também trazem grandes prejuízos não só para quem usa, como para as emissoras que pagam milhões ou bilhões para manter seus canais no ar.

Com isso, usuários ao redor do mundo e não só no Brasil, estão recorrendo aos serviços de IPTV sem ao menos conhecer a procedência deles, e agora estão colhendo alguns frutos podres.

1 – Usuários estão perdendo o dinheiro

Alguns usuários estão comentando em fóruns, como o Reedit, que contrataram um serviço de IPTV, pagaram e o serviço não foi entregue, pois tratava-se de um golpe de crackers (hackers mal intencionados) para ganhar dinheiro com usuários de IPTV, especialmente aqueles usuários que estão acostumados com o serviço de forma ilegal. O número de canal, preço baixo e tudo muito fácil deve servir de alerta para os futuros clientes deste serviço. Assim, se não quer pagar por TV por assinatura, escolha um bom serviço e leia mais informações sobre a empresa, ou vai perder dinheiro e ainda sem ter onde reclamar.

2 – Programas com softwares maliciosos

Quem nunca recebeu um e-mail falando e até convidando a usar IPTV grátis ou acessar um determinado site para acessar todos os canais do mundo de graça, pois é, este é um dos golpes mais comuns. No entanto, quem perde é quem acessa, estes sites e até softwares, podem infectar computadores ou dispositivos móveis com vírus e centenas de tipos de malwares, e tudo ocorre de forma silenciosa.

Alguns usuários relatam que após acessar determinados sites, sentiram seus computadores pesados e até uma lentidão. Semana depois dados armazenados no computador foram roubados, como senhas de e-mails e de redes sociais, o mesmo ocorre em softwares instalados em PCs ou smartphones independentemente do sistema, seja ele iOS ou Android.

Se você já esteve nesse site, saberá que os desenvolvedores carregam os sites com anúncios muito agressivos. Lembre-se de que não são anúncios do Google Ads ou de outra rede de anúncios com reputação semelhante. Muitos dos anúncios estão fornecendo links para algum tipo de malware.

Pior ainda, os anúncios são altamente enganadores. Os itens para download são disfarçados como botões que dizem que vão Reproduzir algo, e o pior, até ícones com botão fechar também são usados nestes casos. E se você ativar um bloqueador de anúncios, os sites não permitirão acessar o conteúdo.

Muitas vezes, você precisa fechar vários anúncios antes de assistir a um vídeo. Um clique errado e você pode inadvertidamente permitir que o malware acesse seu dispositivo. O problema não se limita apenas aos sites. Inúmeros serviços seguiram os passos do PopcornTime, oferecendo streaming on-the-fly de conteúdo P2P. Muitos desses serviços têm aplicativos para plataformas como Android TV e Fire TV. Como eles não estão nas lojas oficiais, os aplicativos não passam por verificações rigorosas de segurança.

Se for usar tenha todo cuidado do mundo!

3 – Pague e não receba

Pois é, isso também acontece muito. Uma leve pesquisa na internet e vamos encontrar em sites de reclamações usuários falando que contrataram a empresa X de IPTV, e os canais pararam de funcionar do nado ou estão fora do ar por um longo tempo.

Há também a qualidade das imagens, parecem que são transmitidas da tela de alguém, e o áudio também possui uma péssima qualidade. Assim, o serviço de IPTV barato vai sair caro, é jogar dinheiro fora.

Então, se você gosta de acompanhar seus filmes e novelas, ou até jogos de futebol, não seria muito bom no último minuto do desfecho do filme ou do jogo o canal apenas sair do ar, pois é. E isso pode acontecer, afinal de contas, muitos detentores de direitos dessas imagens já vem rastreando sites que vendem estes serviço e os tirando do ar imediatamente. Logo, o serviço barato pode ser uma grande loteria, pois se trata de sorte.

4 – Você pode ser processado por assistir

No brasil a prática de uso de IPTV ilegal é crime, e com isso vai preso ou processado quem vendeu e quem usa. Em vários locais do mundo, usuários também foram levados aos fóruns para serem processados pelas empresas detentoras destes direitos.

Mas, a quem use o argumento de que não esteja baixando nada, e assim não é ilegal porque não esta fazendo download, só que não é bem assim. Estamos valando de canais de TV, logo qualquer vinculação de imagens é sim pirataria e pode gerar um processo mais tarde.

Na Europa, a situação é mais clara. Uma decisão de abril de 2017 do Tribunal de Justiça da UE determinou que a transmissão de conteúdo protegido por direitos autorais sem as permissões corretas estava infringindo a lei.

Ainda não está convencido? Eis o que Kieron Sharp, executivo-chefe da Federação Contra o Roubo de Direitos Autorais (FACT), disse ao jornal The Independent em junho de 2017:

“Estamos de olho nas pessoas que estão fornecendo os aplicativos e complementos, os desenvolvedores. E também veremos […] o usuário final. A razão para os usuários finais entrarem nisso é que estão cometendo crimes. ”

A Regra de Indução é uma lei criada pela Suprema Corte dos EUA em 2005, que diz que uma empresa ou site pode ser responsabilizado pela distribuição de conteúdo não licenciado se incentivar um usuário a violar um direito autoral. ”

5 – Problemas com o ISP

O uso de serviços de streaming ilegais pode resultar na desativação da sua conexão à Internet. O problema é mais comum em relação ao download de torrents ilegais, embora também possa ocorrer com serviços de streaming ilegais.

A primeira vez que você ouve isso é quando recebe um email ou uma carta do seu ISP, explicando a violação. Você não será penalizado apenas no primeiro aviso, mas as infrações repetidas podem levar ao cancelamento do serviço da operadora ou provedor de internet. Mas há casos em que a velocidade da internet é reduzida ou bloqueada.

É isso, seja qual for a sua escolha, esteja ciente de tudo o que pode acontecer.