A tecnologia do portátil como chave para a produtividade dos trabalhadores modernos

Redação SempreUpdate
Redação SempreUpdate

À medida que a força de trabalho é formada cada vez mais pelos nativos digitais completos, é preciso entender que esses profissionais não estão interessados apenas utilizar a tecnologia no trabalho, mas também em usá-la como ferramenta para aumentar produtividade e possibilitar novas formas de trabalhar.

De acordo com estudo do Manpower Group, a nova força de trabalho contém 35% dos “Millennials” e quase um quarto (24%) dos trabalhadores da “Geração Z”. Criados em um mundo acelerado, esses profissionais modernos não se contentam mais em lidar com tecnologia de baixo desempenho ou dispositivos desatualizados – eles desejam dispositivos poderosos e flexíveis, que lhes permitam trabalhar em qualquer lugar e fazer várias coisas ao mesmo tempo, ainda contando com a alta performance dos aparelhos.

Para esse grupo, equipamentos de última geração não são vistos como um benefício ou um luxo, mas sim como uma exigência para o desempenho do trabalho. A CompTIA descobriu que dois terços dos funcionários da geração Y e da Geração Z veem a adoção de tecnologia e inovação por uma organização como um fator importante ao escolher um empregador.

A tecnologia do portátil como chave para a produtividade dos trabalhadores modernos

A tecnologia do portátil como chave para a produtividade dos trabalhadores modernos
Fabiano Schunck, gerente de Canais Corporativos da AMD Brasil

O profissional moderno deseja trabalhar com dispositivos que sejam distintos, mas bons para os negócios. As pequenas e médias empresas às vezes optam por PCs elegantes projetados para os consumidores e acabam comprometendo a segurança de nível empresarial e os serviços de suporte.

Equipar os trabalhadores com essa nova geração de laptops abre um grande leque de melhorias na produtividade, desempenho e colaboração, ajudando as empresas a equilibrar as preferências de uma força de trabalho experiente em tecnologia com um conjunto de recursos projetados para facilitar o dia a dia.

Aumento de produtividade para empresas em crescimento

A “geração de smartphones”, muito acostumada com a velocidade dos mais modernos aparelhos de consumo, costuma ter ao alcance da mão e a todo tempo os dados para compartilhar vídeos, alternar entre aplicativos ou buscar informações na web. Então estes profissionais modernos também esperam esse nível de conforto e capacidade de resposta em laptops.

Nos negócios, assim como em suas vidas pessoais, os funcionários da próxima geração esperam um tempo de resposta quase instantâneo ao longo do dia de multitarefa. Os notebooks Lenovo ThinkPad E14 Gen 2 são dispositivos do futuro para o trabalho do presente: possuem processadores AMD Ryzen Série 4000 e arquitetura de núcleo Zen 2, o elegante ThinkPad E14 Gen 2 funciona sem problemas durante todo o dia, o que o torna ideal para os profissionais em constante movimento, entregando alto desempenho em qualquer lugar. Como resultado, esses laptops garantem performance de primeira linha e capacidade de resposta perfeita em uma variedade de cargas de trabalho, esteja alguém em uma chamada de videoconferência, processando dados, escrevendo código ou fazendo os três ao mesmo tempo.

O processador AMD Ryzen garante um desempenho de qualidade superior ao mesmo tempo que preserva a duração da bateria. E a capacidade de até 24 GB de memória DDR4 e de 1,5 TB de armazenamento PCIe SSD duplo de alta velocidade garantem-lhe a velocidade e a potência de que precisa. Já a bateria de 45Wh, aprimorada pelos recursos de eficiência energética integrados à arquitetura “Zen 2” do processador móvel AMD Ryzen 4000, permite que os trabalhadores móveis tenham a bateria de longa duração de que precisam para um desempenho flexível e confiáveis onde quer que estejam.

Trabalho remoto seguro

Na era do trabalho remoto, a segurança é de extrema importância. As medidas de segurança do dispositivo e dos dados devem ser poderosas. O ThinkPad E14 (AMD) garante a encriptação dos seus dados importantes através do Chip Discrete Trusted Platform Module (dTPM) 2.0. Além disso, também permite isolar-se do mundo exterior graças ao ThinkShutter, uma cobertura física para fechar a câmara Web quando não a está a utilizar. As opções de segurança adicionais, como o leitor de impressões digitais no botão de alimentação ou a câmara IV para iniciar a sessão com tecnologia de reconhecimento facial aumentam o poder de proteção do equipamento.

A tecnologia dos portáteis de última geração é a chave para a produtividade do profissional moderno, de acordo com a época em que vivemos. Ao atualizar para os notebooks mais recentes com processadores AMD Ryzen™, as organizações garantem que seus funcionários estejam bem equipados para conduzir os negócios e proteger seus dados com eficiência.

Por Fabiano Schunck, gerente de Canais Corporativos da AMD Brasil.

Share This Article
Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.