SuperTux é um jogo jump’n’run com forte inspiração nos jogos Super Mario Bros onde um pinguim precisa vencer obstáculos e inimigos em um percurso bem semelhante ao famoso jogo Super Mario, com mesma arquitetura em 2D. Saiba como instalar o SuperTux no Linux.
Quem nunca jogou Super Mario e passou horas e mais horas em frente à tela da TV? Pois é, um jogo viciante que prendia nossa atenção e gerou muitas inspirações por todo o mundo. Assim como outros jogos da Nintendo, desejados e jogados até hoje.
O SuperTux é uma dessas inspirações. E uma inspiração bem perfeita. Inclusive com gráficos em 2D que não deixam nada a desejar, com a quantidade de pixels na medida, que enche os olhos dos jogadores e possibilita uma partida bem fuida.
A dinâmica do jogo é simples: basta correr e saltar através de vários mundos, lutando contra os inimigos saltando sobre eles, batendo neles por baixo ou jogando objetos neles, pegando power-ups e outras coisas no caminho. Além do Modo História, há uma grande quantidade de níveis de contribuição da comunidade disponíveis como complementos ou nos fóruns.
Além disso, todos podem contribuir com esse conteúdo usando o editor de níveis integrado. Você está esperando o quê para jogar essa inspiração clássica? Instale-o agora mesmo e jogue direto no seu PC!
Instalando o SuperTux no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o SuperTux no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o SuperTux no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o SuperTux no Fedora e derivados!
Para instalar o SuperTux no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o SuperTux no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o SuperTux no Fedora ou derivados:
Instalando o SuperTux no Debian e derivados!
Para instalar o SuperTux no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o SuperTux no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o SuperTux no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o SuperTux no Linux!