Como instalar o GNOME Tetravex, um jogo de ladrilhos, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
Jardeson Márcio

GNOME Tetravex é um jogo de ladrilhos que você organiza as peças em outro tabuleiro disposto ao lado, de forma a combinar lado a lado todos os números iguais. Saiba como instalar  GNOME Tetravex no Linux.

No jogo GNOME Tetravex, você precisa reordenar os ladrilhos para caber em um quadrado.
Cada peça quadrada tem um número em cada lado. Você precisa posicionar as peças no lado esquerdo do tabuleiro de forma que os mesmos números fiquem próximos uns dos outros.

Um jogo que requer muita atenção e agilidade. Se os números não coincidirem, você não pode colocar a peça lá. Você precisa mover as peças o mais rápido que conseguir, pois está sendo cronometrado.

Um jogo simples, mas que requer muita paciência e agilidade unidas para atingir o objetivo do jogo, que é mover todas as peças ara o tabuleiro da esquerda, cumprindo as regras citadas acima. Parece fácil a primeira vista. No entanto, pode exigir mais do que o que você pensa. Esse jogo vai prender sua atenção e te deixar ainda mais ágil na resolução dos problemas simples. Simples, fácil de jogar e altamente estimulador da mente! Não perca tempo, instale-o agora mesmo no seu PC e comece a jogar!

como-instalar-o-gnome-tetravex-um-jogo-de-ladrilhos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o GNOME Tetravex no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GNOME Tetravex no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GNOME Tetravex no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gnome-tetravex

Instalando o GNOME Tetravex no Fedora e derivados!

Para instalar o GNOME Tetravex no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Tetravex no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Tetravex no Fedora ou derivados:

sudo snap install gnome-tetravex

Instalando o GNOME Tetravex no Debian e derivados!

Para instalar o GNOME Tetravex no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Tetravex no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Tetravex no Debian e derivados:

sudo snap install gnome-tetravex

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GNOME Tetravex no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.