Os sensores de câmera do smartphone da Samsung geralmente incluem a tecnologia ISOCELL, que detecta barreiras colocadas entre locais fotográficos/pixels vizinhos. A tecnologia ajuda a reduzir a interferência de cores e melhorar as capacidades de coleta de luz. Agora, a Samsung anunciou o ISOCELL 2.0 para futuras câmeras com mais de 100MP.
Samsung ISOCELL
Os sensores mais recentes da Samsung são fornecidos com a tecnologia ISOCELL Plus, que difere da tecnologia ISOCELL padrão por usar um “novo material” em vez de metal. Isso ocorre porque o metal tem a tendência de absorver ou refletir a luz que entra, reduzindo a qualidade da imagem. Agora, a empresa melhorou as coisas mais uma vez, detalhando o ISOCELL 2.0.
De acordo com um vídeo oficial sobre o assunto (visto abaixo), o ISOCELL 2.0 vê a “parte inferior da barreira” entre os pixels sendo substituída também por material mais reflexivo. Apesar de o vídeo estar em inglês, ele é bem intuitivo e dá para entender bem a tecnologia, caso você não entenda a língua.
O vídeo observa que o ISOCELL 2.0, portanto, minimiza a “perda óptica” e oferece uma grande melhoria quando se trata de sensibilidade à luz. A sensibilidade aprimorada à luz também ajudará os sensores da câmera com pixels menores a ultrapassar seu peso e absorver mais luz.
Além disso, a Samsung acrescenta que o resultado disso é que “os sensores de imagem podem incluir mais pixels para produzir detalhes mais finos sem comprometer a reprodução de cores vivas”, acrescenta o vídeo. Ou seja, uma sugestão de um futuro com sensores de smartphone de maior resolução.
A Samsung oferece sensores móveis de 108MP no momento. No entanto, anteriormente apontava para um objetivo de longo prazo de sensores de câmera com a resolução do olho humano (500MP a 600MP).
Não teremos que esperar muito pelos primeiros sensores de câmera do smartphone com tecnologia ISOCELL 2.0, já que a Samsung confirmou anteriormente que vários sensores de pixel de 0,7 mícron anunciados no final de 2020 ofereceriam a tecnologia.