O Telegram Desktop 2.7 foi lançado hoje como uma grande atualização para este software de mensagens instantâneas de código aberto e plataforma cruzada para Linux, Android, iOS, macOS e Windows.
A atualização vem duas semanas após o Telegram Desktop 2.6 , que introduziu a capacidade de definir mensagens para exclusão automática para todos por 24 horas ou 7 dias. Agora, com o Telegram Desktop 2.7 há o suporte para bate-papos de voz ilimitados em grupos e canais. A nova versão também permite hospedar discussões que podem ser ouvidas por milhões de pessoas ao mesmo tempo, gravar bate-papos de voz que podem ser compartilhados ou publicados mais tarde em seus canais, bem como criar convites separados para ‘bate-papos de voz’ links para ouvintes ou alto-falantes.
Dessa forma, você não precisará ativar o som de convidados importantes quando eles entrarem – e eles podem usar um link diferente para promover o próximo bate-papo em suas comunidades, disseram os desenvolvedores.
Telegram Desktop 2.7 apresenta bate-papos com voz ilimitados, bate-papos gravados e muito mais
Além disso, você pode alterar o título do seu bate-papo com voz para dar às pessoas uma ideia do tópico atual e entrar no bate-papo com voz como um de seus canais quando quiser ocultar sua conta pessoal.
O Telegram Desktop 2.7 também permite que os usuários vejam se um chat está sendo gravado por meio de um novo ponto vermelho localizado próximo ao título do chat, bem como ver os textos da biografia do usuário diretamente da lista de participantes e mostrar aos administradores que você deseja falar em chats sem som apenas levantando a mão.
Entre outras mudanças dignas de nota, esta versão permite cancelar o encaminhamento de uma mensagem ou escolher um chat diferente ao selecionar o errado por engano, bem como retomar a reprodução de mensagens de voz longas.
Você pode baixar o Telegram Desktop 2.7 como um binário de 64 bits para usar em qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar o software do site oficial. Se você tem um smartphone ou tablet Android, também pode baixar a nova versão na Google Play Store.
9to5 Linux