Como instalar o GNOME Robots, um jogo de fuga de robôs, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

Jardeson Márcio
Por Jardeson Márcio

O GNOME Robots é um jogo onde você deve evitar os robôs e fazê-los colidir uns com os outros. Um jogo simples, mas, que exige agilidade e atenção. Saiba como instalar o GNOME Robots no Linux.

GNOME Robots pertence ao ano 2000, onde esse tipo de jogo era muito comum entre os jogadores mirins e adultos. Robôs malignos estão tentando matá-lo. Evite os robôs ou enfrente a morte certa. Um jogo onde você, basicamente, só precisa se livrar dos robôs.

Felizmente, os robôs são extremamente estúpidos e sempre se moverão diretamente em sua direção. Engane-os para que colidam uns com os outros, resultando em sua destruição, ou nas pilhas de lixo resultantes. Você pode se defender movendo as pilhas de lixo ou fugir para um local seguro com seu prático dispositivo de teletransporte.

Seu suprimento de teletransportes seguros é limitado e, quando acabar, o teletransporte pode pousar você ao lado de um robô, que o matará. Sobreviva o maior tempo possível! Gostou? Então não perca mais tempo e instale esse jogo agora mesmo no seu Linux.

Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma prática e rápida! Fuja o quanto conseguir desses robôs assassinos!

como-instalar-o-gnome-robots-um-jogo-de-fuga-de-robos-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Instalando o GNOME Robots no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!

Para instalar o GNOME Robots no Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o GNOME Robots no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:

sudo snap install gnome-robots

Instalando o GNOME Robots no Fedora e derivados!

Para instalar o GNOME Robots no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:

Passo 1 – Instalar o Snapd:

sudo dnf install snapd

Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:

Passo 2 – Criar link simbólico:

sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap

E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Robots no Fedora ou derivados:

Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Robots no Fedora ou derivados:

sudo snap install gnome-robots

Instalando o GNOME Robots no Debian e derivados!

Para instalar o GNOME Robots no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha  Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:

Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:

apt update
apt install snapd

E agora, vamos executar o comando para instalar o GNOME Robots no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o GNOME Robots no Debian e derivados:

sudo snap install gnome-robots

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o GNOME Robots no Linux!

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.