Uma nova versão da distribuição Linux AntiX 19.4 chega com mais opções de instalador e IceWM, além de muitas outras novidades interessantes. Sendo assim, o novo antiX 19.4 Systemd-Free já está disponível para os fãs desta distribuição ultraleve GNU/Linux usando o gerenciador de janelas dIceWM e baseado no Debian GNU/Linux. Esta versão recebeu o apelido de “Grup Yorum”. Além disso, tem como base a série do sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster”. Por outro lado, o antiX 19.4 chega cerca de sete meses após a versão antiX 19.3 e introduz mais opções de instalador para quem quer personalizar totalmente suas instalações, como o suporte à “instalação frugal para partições criptografadas”.
Além disso, a nova versão antiX adiciona o pacote de Internet livre e de código aberto SeaMonkey por padrão nas edições Full and Base, bem como a ferramenta ytfzf baseada em terminal para abrir e baixar vídeos do YouTube como um substituto para mps-tube.
Como de costume, oferecemos os seguintes sabores sem sistema para arquitetura de 32 e 64 bits, executando sysvinit ou runit.
antiX-full (c1.2GB) – 4 gestores de janelas – IceWM (padrão), fluxoxbox, jwm e herbstluftwm mais suíte completa de libreoffice.
antiX-base (<700MB – cabe em um cd) – 4 gestores de janelas – IceWM (padrão), fluxoxbox, jwm e herbstluftwm.
antiX-core (c400MB) – sem X, cli-installer sem suporte uefi ou criptografia, mas deve suportar a maioria dos sem fio.
antiX-net (c165MB)- sem X, cli-installer sem suporte uefi ou criptografia. Apenas o suficiente para você conectado (conectado) e pronto para construir.
As versões de 32 bits usam um kernel não pae.
Distribuição Linux AntiX 19.4 chega com mais opções de instalador e IceWM
Esta versão também é fornecida com o mais recente gerenciador de janelas IceWM, versão 2.3.4, que traz muitas melhorias, o navegador Mozilla Firefox 78.10.0 ESR, o pacote de escritórios LibreOffice 7.0.4, o kernel Linux 4.9.0-264 e as atualizações de segurança mais recentes dos repositórios Debian GNU/Linux 10 “Buster” e o mais recente firmware do Debian Sid (Instável) para suportar mais hardware.
Entre outras melhorias, os devs antiX:
- fizeram com que a edição Base coubesse em um CD;
- também substituiram a versão GUI do utilitário iso-snapshot por sua versão CLI (iso-snashot-cli);
- removeram o Instalador de Pacotes, removeu o navegador SMTube YouTube;
- e removeram os aplicativos de entrada virtualbox;
- A localização foi atualizada e melhorada também nesta versão.
Portanto, o antiX 19.4 está disponível para download agora no site oficial para sistemas de 64 bits e 32 bits em várias edições para diferentes necessidades, incluindo Full, Base, Core e Net. Para mais detalhes sobre cada edição e os edições conhecidas, confira a página de anúncio de lançamento. Todas as edições também estão disponíveis com o sistema runit init por padrão em vez de SysVinit.
Por outro lado, os usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações executando o comando em um emulador de terminal.
sudo apt-get update && sudo apt-get full-upgrade
Via 9to5Linux