O Volatility Framework é uma coleção completamente aberta de ferramentas, implementada em Python sob a GNU General Public License, para a extração de artefatos digitais de amostras de memória volátil (RAM). Neste tutorial, saiba como instalar o Volatility Phocean no Linux.
As técnicas de extração são realizadas de forma completamente independente do sistema que está sendo investigado, mas oferecem visibilidade do estado de execução do sistema. A estrutura tem como objetivo apresentar às pessoas as técnicas e complexidades associadas à extração de artefatos digitais de amostras de memória volátil e fornecer uma plataforma para trabalhos futuros nesta área de pesquisa empolgante.
Uma poderosa ferramenta que, certamente, você vai querer em seu computador. Não perca mais tempo e instale o Volatility Phocean agora mesmo no seu Linux. Siga o tutorial abaixo e execute a instalação de forma simples e rápida!
Instalando o Volatility Phocean no Ubuntu, Kubuntu, Xubuntu e derivados!
Para instalar o Volatility Phoceanno Ubuntu Linux. Inclusive você também pode instalar o Volatility Phocean no Linux Mint sem nenhum problema execute o comando abaixo:
Instalando o Volatility Phocean no Fedora e derivados!
Para instalar o Volatility Phocean no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que caso você já tenha o suporte ao Snap habilitado no Fedora, pule para o passo 3, o de instalação do pacote:
Passo 1 – Instalar o Snapd:
Após executar o comando acima, lembre-se encerrar a sessão ou reiniciar o computador! Em seguida, vamos criar um link simbólico para ativar o suporte ao Snap clássico:
Passo 2 – Criar link simbólico:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Fedora ou derivados:
Passo 3 – Agora vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Fedora ou derivados:
Instalando o Volatilidade Focal no Debian e derivados!
Para instalar o Volatility Phocean no Debian, execute os comandos abaixo. Caso você já tenha Snap ativado e habilitado no seu Debian, pule para o passo 2, que seria da instalação:
Passo 1 – Atualizar os repositório e instalar o Snapd:
E agora, vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:
Passo 2 – Agora vamos executar o comando para instalar o Volatility Phocean no Debian e derivados:
É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o Volatility Phocean no Linux!