O Parrot Security OS é uma distribuição baseada no Debian, orientada para a segurança, com uma coleção de utilitários projetados para testes de penetração, forense, engenharia reversa, hacking, privacidade, anonimato e criptografia. O produto, desenvolvido pela Frozenbox, vem com MATE como o ambiente de trabalho padrão e agora o projeto lança o Parrot 3.8.
Anúncio oficial do Parrot 3.8
Confira um trecho do anúncio oficial, você pode ler todo o anúncio no site do projeto Parrot:
Em primeiro lugar, o novo Parrot 3.8 agora é baseado no Debian 10 buster (versão atual do Debian teste) e foi lançado com Linux Kernel 4.12, suporte ZFS, suporte a drivers sem fio e o novo MATE 1.18, GCC 6.4 e 7.2, java 9 e assim e todos os versionamento do Parrot agora incluem o electrum, um cliente de bitcoin leve.
Nós também não só solucionamos os problemas de resolução de DNS anteriores, mas também introduzimos um novo modelo de round-robin entre os servidores DNS padrão fornecidos pelo dhcp e nossos novos DNS OpenNIC. O Parrot 3.7 e 3.8 também foram sujeitos à introdução do apparmor, e selinux que será introduzido por padrão em breve.
O Parrot Lite recebeu algumas melhorias, por exemplo, agora inclui o LibreOffice, e alguns pacotes inúteis foram descartados para tornar o sistema mais rápido e mais leve. Nenhuma alteração significativa foi realizada no Parrot Studio e no Parrot AIR, exceto em todas as mudanças globais introduzidas nesta nova versão.
As imagens ARM para várias placas SoC serão lançadas nos próximos dias com muitos recursos interessantes e uma lista mais ampla de placas suportadas.