Agora é oficial, a Canonical tornou-se membro do conselho GNOME. Você provavelmente esta pensando quais os motivos e o que a Canonical fez para que a fundação GNOME? A resposta é simples, investimentos. Essa aposta já era esperada, tanto por conta do ambiente padrão do Ubuntu que agora é o GNOME, quanto as reuniões que foram realizadas no escritório da Canonical.
We’re excited to announce that we have joined the @GNOME Foundation Advisory Board! https://t.co/NMU8qi82PK
— Ubuntu (@ubuntu) 1 de novembro de 2017
Welcome @Canonical and @ubuntu to the #GNOME advisory board! https://t.co/bwbPsguRdf
— GNOME (@gnome) 1 de novembro de 2017
Como a própria função GNOME disse, o Conselho Consultivo é composto por empresas que possuem interesse no projeto, elas financiam e também fornecem consulta de especialistas, gigantes como Google, Linux Foundation e Free Software Foundation, além de outras empresas fazem parte do conselho.
Isso quer dizer que o GNOME terá um suporte satisfatório no Ubuntu, isso porque os especialistas do Ubuntu estarão em constante contato com o projeto GNOME, e aí podemos resumir em, menos erros, mais estabilidade e confiabilidade.
Agora é só esperar e desfrutar das futuras melhorias e quase que um GNOME “feito” para o Ubuntu, agora começa uma nova etapa no projeto e os maiores beneficiados serão os usuários de um modo geral.
Canonical joins GNOME Foundation Advisory Board https://t.co/jgMLSFjplG
— Canonical Ltd (@Canonical) 1 de novembro de 2017