Uma pesquisa recente mostra que a maioria dos usuários do sistema da Microsoft pretende atualizar para o novo Windows 11, mas reclama do visual dele. A estreia do Windows 11 é esperada para outubro. Vários ajustes importantes estão ocorrendo e a própria Microsoft já alertou para o risco de bugs e muita instabilidade aos usuários do canal Dev. Para minimizar os problemas, a Microsoft propõe uma mudança para o anal Beta. Assim, a maioria dos usuários do Windows vai atualizar para a versão 11 do sistema.
Isso não significa que as pessoas não estejam interessadas em atualizar para o novo sistema operacional. Na verdade, em uma nova pesquisa com usuários do Windows, mais da metade das pessoas entrevistadas disseram que pretendem atualizar para o Windows 11 o mais rápido possível, com o menu Iniciar centralizado e o suporte nativo para aplicativos Android sendo os dois grandes atrativos.
Maioria dos usuários quer atualizar para Windows 11, mas reclama de visual
O Windows Report entrevistou 11.097 usuários em 177 países (incluindo 22% dos Estados Unidos) e descobriu que 53% dos entrevistados acharam o sistema operacional incrível e mal podiam esperar para atualizá-lo.
No entanto, nem tudo são boas notícias para a Microsoft. Enquanto 35% disseram que o menu Iniciar centralizado era seu novo recurso favorito, quase metade dos entrevistados disse que não gostou do novo visual.
6 por cento dos que responderam sentiram que o novo design roubou o macOS, enquanto 7 por cento disseram que esperavam que fosse mais diferente e 21 por cento sentiram que era simplesmente muito próximo do Windows 10 (embora seja uma aposta justa se fosse uma revisão radical , eles reclamariam disso).
Requisitos do sistema
Há também outro grande obstáculo para os candidatos a adotantes, já que um quarto dos usuários tinha hardware que não atendia aos requisitos oficiais do sistema e 34% não tinham ideia se seus computadores eram compatíveis ou não.
A pesquisa também descobriu que o Windows 11 foi um grande impulso para o Programa Windows Insider, com 17% dos que responderam se inscrevendo apenas para testar o sistema operacional mais cedo.
Aqui estão as cinco principais conclusões do que os usuários pensam do Windows 11, após quase dois meses desde o lançamento:
- Mais da metade dos usuários entrevistados vai realmente atualizar para o Windows 11 imediatamente, apesar da onda de negação online.
- Os requisitos de sistema da Microsoft caem pesadamente, já que um quarto dos usuários não passa no teste oficial.
- Um terço dos entrevistados estão dispostos a mudar para um dispositivo baseado em toque, assim que o Windows 11 for lançado. Quando se trata de usuários do Windows 7, esse percentual sobe para 46%.
- O menu Iniciar centralizado é apreciado por mais de um terço dos usuários.
- O Windows 11 convenceu 17% dos entrevistados a se tornarem membros da Microsoft apenas para testá-lo mais cedo.
Você pode ver os resultados completos da pesquisa do Windows Report clicando aqui.
Via Betanews