O Twitter está hospedando sua primeira transmissão ao vivo de compras em 28 de novembro. Assim, a empresa anunciou ao se tornar a mais recente plataforma de mídia social a abraçar a tendência. Portanto, o Twitter é a mais recente mídia social a combinar compras e transmissões ao vivo.
O stream “Cyber Deals Sunday” será uma colaboração com o Walmart e acontecerá durante o fim de semana pós-Ação de Graças, que é tradicionalmente associado a grandes promoções de vendas. O Twitter descreve a transmissão ao vivo, que será apresentada por Jason Derulo, como um “programa de variedades de 30 minutos” que apresentará “eletrônicos, artigos para casa, roupas, decoração sazonal, convidados especiais surpresa e muito mais”.
O Twitter se junta a uma tendência crescente de transmissões ao vivo focadas em compras nas redes sociais, proporcionando uma experiência de compra moderna no estilo QVC com influenciadores e links de compras integrados. Somente neste mês, o Facebook da Meta anunciou um teste de um recurso “Live Shopping for creators“, o Pinterest estreou uma série de compras ao vivo chamada “Pinterest TV” e o YouTube expandiu seu recurso de compras ao vivo com um evento de compras de uma semana chamado ” YouTube Stream e loja de férias.“ É uma tendência que está bem e verdadeiramente se consolidando na China, onde a Bloomberg relata que os consumidores da Geração Z estão cada vez mais se afastando dos varejistas de e-commerce tradicionais para fazer compras por meio da mídia social.
Twitter é a mais recente rede de mídia social a combinar compras e transmissões ao vivo
Imagens promocionais mostram como a interface de compras ao vivo do Twitter é dividida entre uma transmissão ao vivo de vídeo, um catálogo online e um feed de tweets. O stream continuará sendo reproduzido no modo picture-in-picture se você seguir um link para o site de um varejista. O Twitter diz que os elementos de compras estarão disponíveis apenas no iOS e desktop no início, enquanto os usuários do Android poderão assistir ao stream, mas não se envolverão com seus recursos de compras.
O Twitter está caracterizando seu stream do Walmart como um “teste” e se recusou a comentar sobre que forma futuras transmissões ao vivo podem tomar. No entanto, ele confirmou que planeja apenas que marcas possam hospedar transmissões ao vivo de compras por enquanto, e não usuários regulares do Twitter.
O novo recurso de compras ao vivo do Twitter vem na esteira de um piloto de um novo Módulo de Loja, lançado em julho deste ano, que permite que marcas selecionadas adicionem uma seção de compras ao topo de seus perfis. Inicialmente lançado com cerca de uma dúzia de marcas, o Twitter diz que está expandindo o recurso para mais comerciantes nos EUA “nas próximas semanas”. A plataforma não hesitou em suas tentativas de diversificar seus fluxos de receita além da publicidade tradicional e também lançou recursos de assinatura premium na tentativa de ganhar dinheiro mais diretamente de seus usuários.
Via The Verge