O navegador Mozilla Firefox 95 já está disponível para download antes de seu lançamento oficial em 7 de dezembro para todas as plataformas suportadas, incluindo GNU/Linux, macOS e Windows. O Firefox 95 está aqui como a última versão do navegador da web em 2021, chegando sete semanas após o Firefox 94. Não é uma grande atualização, mas traz algumas mudanças interessantes para tornar sua experiência de navegação na web mais agradável e segura.
Esta versão aprimora ainda mais o recurso Picture-in-Picture (PiP) com uma nova opção de menu de contexto do botão direito do mouse chamada “Mover Picture-in-Picture Toggle to Left/Right Side”, que permite mover a alternância de Picture-in-Picture botão para o lado esquerdo ou direito de um vídeo.
Firefox 95 já está disponível para download com o novo recurso Picture-in-Picture
O Firefox 95 também habilita o kit de ferramentas RLBox para sandbox de bibliotecas de terceiros, o que protege o Firefox contra vulnerabilidades de segurança potenciais em bibliotecas de terceiros, em todas as plataformas suportadas, tornando o navegador da web mais seguro por padrão.
Além disso, esta versão adiciona uma substituição de Agente de Usuário para o site Slack.com, que permite aos usuários do Firefox que desejam usar a plataforma de comunicação empresarial proprietária desfrutar de mais recursos de chamada e também acessar os chamados Slack Huddles.
Para usuários do macOS, o Firefox 95 promete reduzir o uso de energia do software de decodificação de vídeo integrado ao assistir vídeos em tela cheia em vários sites populares de streaming como Amazon Prime Video ou Netflix.
Por outro lado, esta versão também aborda vários bugs e problemas de segurança, por isso é uma atualização recomendada para todos os usuários do Firefox. Mais alterações do Firefox 95 serão reveladas amanhã, 7 de dezembro de 2021, quando a Mozilla anunciará oficialmente a nova versão.
Enquanto isso, se você deseja usar o Firefox 95 agora, você pode baixar os binários do servidor FTP da Mozilla para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows. Um pacote Snap também é fornecido lá para aqueles que desejam instalar o Firefox como um Snap.
Via 9to5Linux