Fazer desenhos, editar fotos, redimensionar imagens são algumas das funções presentes em programas pagos como os da Adobe (Photoshop, Illustrator etc) e gratuitos como Gimp, Inkscape e outros tanto nas plataformas Windows quanto Linux. Os usuários de Windows certamente sentiram falta do tradicional Paint, que estava presente no Sistema Operacional desde o W95. Apesar das limitações, foi um programa de desenho que serviu para divertir e libertar a criatividade (ou a falta dela). Agora, o clássico programa que foi descontinuado no W10 está de volta em um, digamos, ‘fork’ que roda no navegador. O JS Paint traz mesmas funções de programa clássico da Microsoft.
Funcionalidades de JS Paint
O JS Paint não é um programa oficial da Microsoft mas roda de forma muito semelhante. Ele possui muita coisa em comum com o original: desde as ferramentas clássicas até os menus originais. Ele basicamente consiste apenas em uma caixa de ferramentas, um seletor de cores e uma tela em branco. O resto fica por conta da imaginação.
Além disso, o criador do programa rompeu algumas limitações do programa original. Esta versão é capaz de editar imagens transparentes. Além disso, não temos a limitação de desfazer apenas três ações, e o limite é definido pela memória do nosso sistema. O JS Paint funciona bem em qualquer navegador moderno.