Primeiro telefone a embalar o Snapdragon 8 Gen 1+ chegará em junho

primeiro-telefone-a-embalar-o-snapdragon-8-gen-1-chegara-em-junho

No final do ano passado, a Qualcomm lançou o Snapdragon 8 Gen 1, seu chipset carro-chefe para os melhores smartphones de 2022. E, ele está alimentando a maioria dos telefones Android da categoria premium. No entanto, um novo e mais poderoso Snapdragon 8 Gen 1+, que é o sucessor do 8 Gen 1, pode substituir seu antecessor como um chipset preferido para muitos telefones Android emblemáticos a partir de junho.

Esse sucessor deve chegar um pouco antes do previsto. De acordo com uma fonte não identificada na cadeia de suprimentos, o modelo Plus do chip principal do Android deve ser lançado em junho ou julho, no máximo.

Primeiro smartphone com o chipset

Os primeiros dispositivos equipados com o esse novo chip serão lançados na China, mas nenhum nome foi revelado até o momento. Uma sugestão muito inicial pode ser o OnePlus 10 Ultra, mas esse dispositivo pode usar um Dimensity 9000 ou o mesmo Snapdragon 8 Gen 1 que o 10 Pro em andamento.

primeiro-telefone-a-embalar-o-snapdragon-8-gen-1-chegara-em-junho

O modelo plus será baseado no processo de 4nm da TSMC e provavelmente será muito semelhante ao seu antecessor, mas com velocidades de clock um pouco mais altas. Uma marca de telefone chinesa lançará um novo telefone com o chipset no final de junho ou início de julho.

Há rumores de que a Qualcomm apresentará o Snapdragon 8 Gen 1+ em maio. No entanto, isso ainda não foi confirmado pela empresa, mas, levando em conta esse novo rumor acerca do lançamento do primeiro smartphone com o chipset em junho, pode ter um fundo de verdade.

Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1+

O Snapdragon 8 Gen 1+ enfrentará uma concorrência feroz do MediaTek Dimensity 9000, e só o tempo dirá quem vence quem. Se a Qualcomm anunciar o chip em maio, certamente teremos clareza completa sobre qual smartphone o receberá primeiro quando a Qualcomm lançar o novo chipset.

O novo chipset será muito semelhante ao seu antecessor em termos de especificações principais. No entanto, a atualização do chip oferecerá melhores térmicas e desempenho sustentado do que o modelo regular. Também será um pouco mais caro que o chipset normal. Será interessante ver se os fabricantes de telefones aumentam o preço dos telefones com o novo chipset.

Esperamos que a empresa lance esse dispositivo já em maio. Assim, teremos muitos smartphones sendo lançados, logo em seguida.

Via: GSMArena