A Microsoft acaba de anunciar no Build 2022 muitas atualizações para o Azure. A equipe da empresa está bem empenhada nas atualizações. Você confere algumas das novidades mais interessantes nesta postagem.
Serviços cognitivos do Azure
A IA do Microsoft Azure está trazendo dois aprimoramentos importantes para os Serviços Cognitivos do Azure para ajudar os desenvolvedores na implantação eficiente e responsável de modelos de alta qualidade como APIs e na incorporação de recursos de linguagem em seus produtos.
O serviço Azure OpenAI agora está disponível em versão prévia. A sumarização de documentos e conversas já está disponível. Esse novo recurso permite que os desenvolvedores revelem informações importantes rapidamente.
Reconhecedor de formulários do Azure e aplicativos em Contêiner
Muitas melhorias foram feitas nesse recurso de IA do Azure. Os clientes podem usar modelos de seguro e cartão de vacinação para fornecer novos cenários para processamento de documentos. Isso é especialmente útil para simplificar o registro de pacientes e a validação de vacinas.
Além disso, os clientes do Microsoft Azure agora podem executar microsserviços e aplicativos em contêiner em uma plataforma sem servidor com os Aplicativos de Contêiner do Azure, agora disponíveis ao público.
Como os Aplicativos de Contêiner do Azure são baseados em Kubernetes, isso pode ser especialmente aproveitado pelos desenvolvedores que já investiram nesse ecossistema e em uma plataforma rica em recursos e com muito suporte.
Ferramentas para desenvolvedores e DevOps
A Microsoft está abordando o trabalho em nuvem com o Microsoft Dev Box. Seja para grandes empresas ou indivíduos, o Azure agora oferece aos desenvolvedores a capacidade de autoatendimento para ativar estações de trabalho baseadas em nuvem de alto desempenho, juntamente com a infraestrutura de aplicativos. Isso melhora muito a produtividade, além de permitir uma experiência consistente e segura.
Outros recursos serão incluidos. Os mais interessantes giram em torno do .NET MAUI e do GitHub Copilot. Para este último, as ferramentas de IA e os auxílios ao desenvolvedor estão chegando a um ponto em que são realmente úteis.
Será realmente interessante ver como os desenvolvedores começarão a aproveitar e adotar essas novas ferramentas e auxílios ao desenvolvedor. De muitas maneiras, essa era a evolução esperada de coisas como o Intelli-sense. No entanto, alguns estão relutantes em desistir do controle de seus teclados para pares com inteligência artificial e nuvem, com medo de que um dia acabe substituindo-os.
Esperamos que essas atualizações do Azure dê aos usuários tudo o que esperavam que o serviço da Microsoft oferecesse.
Via: DevsDay