O Google tomou a decisão de revidar a Match, que possui várias plataformas de namoro online, incluindo Tinder, OkCupid e Hinge, alegando que a Match está tentando “ganhar uma vantagem injusta sobre outros desenvolvedores de aplicativos” e não pagar nada para usar o Google Play Store. Por conta disso, o Google deve banir o Tinder da PlayStore.
O processo do Google ocorre apenas dois meses depois que o Match Group entrou com seu próprio processo contra o Google, acusando a Play Store de agir como um monopólio ao receber uma porcentagem das compras no aplicativo. A Epic Games, proprietária do Spotify e do Fortnite, também apresentou queixas contra a Play Store do Google e a App Store da Apple.
No início deste ano, o Match Group entrou com uma ação contra o Google por violar as leis antitruste, após uma decisão que exigia que todos os desenvolvedores do Android processassem pagamentos de bens e serviços digitais por meio do sistema de cobrança da Play Store.
Após a primeira ação judicial em maio, foi alcançado um acordo temporário entre o Google e a Match. Esta oferta permite que o Match permaneça na Play Store. Também permite que a empresa use seu próprio sistema de pagamento. Além disso, o Google também deu luz verde para fazer um esforço para resolver os problemas de faturamento do Match. Por sua vez, a Match teve que se esforçar para oferecer o sistema de cobrança do Google como alternativa.
Google deve banir o Tinder da PlayStore
No entanto, de acordo com a Alphabet, empresa controladora do Google, o Match Group agora quer evitar pagar “qualquer coisa”. De acordo com documentos judiciais, isso inclui a taxa de 15-30% da Play Store Match. Os documentos indicam que o Match Group nunca teve a intenção de honrar os termos contratuais com os quais concordou. Além disso, diz-se que em comparação com outros desenvolvedores de aplicativos, o Match Group estará em uma posição vantajosa.
O Match Group é um dos muitos aplicativos móveis, incluindo o Spotify e a Epic Games, que alegou que a Play Store do Google e a App Store da Apple eram monopólios. O Google e a Apple cobram uma taxa de desenvolvedor de 15 a 30% quando os usuários fazem compras no aplicativo de um Android ou iPhone. O Google permite que os usuários ignorem sua Play Store e baixem aplicativos em uma prática chamada “sideloading”, mas a Apple exige que os aplicativos usem sua loja de aplicativos exclusivamente.
O contra-ataque do Google rebate as acusações do Match Group. Um porta-voz do Google disse:
O Match Group celebrou um contrato conosco e esta ação legal visa fazer cumprir a parte do contrato da Match; Estamos ansiosos para apresentar nosso caso. Enquanto isso, continuaremos nos defendendo das acusações infundadas de Match.
Em um comunicado, a Match disse que o Counterattack é um excelente exemplo de monopólio onde a empresa usa seu poder para assustar outros desenvolvedores. O Google usa as contra-alegações como uma bandeira vermelha porque não quer que mais ninguém os persiga…
A perspectiva preocupante do Match Group sobre o faturamento do consumidor demonstra exatamente por que o sistema de faturamento do Google Play é parte integrante da experiência geral do consumidor no Google. Toque.
O sistema de faturamento do Google Play oferece aos consumidores uma maneira consistente e segura de pagar por aplicativos, assinaturas e compras no aplicativo. Essa experiência leva a mais transações do consumidor, o que, por sua vez, cria demanda para que os desenvolvedores inovem continuamente para criar aplicativos e produtos no aplicativo novos e melhores. O sistema de faturamento do Google Play beneficia usuários e desenvolvedores e é uma parte fundamental do sucesso do ecossistema Android.
O Match Group disfarça seus verdadeiros motivos alegando imitadores e teorias antitruste fundamentalmente falhas. Ao fazer isso, o Match Group ignora que o Android compete agressivamente com o iOS da Apple. E, ao fornecer o Android como um sistema operacional móvel de código aberto (“SO”) para fabricantes de smartphones (“OEMs”) gratuitamente, o Google ampliou o acesso ao mercado de smartphones e aplicativos móveis, criando enormes incentivos para os desenvolvedores investirem em aplicativos que tornam praticamente todos os setores da economia dos EUA mais eficientes, baratos e acessíveis aos usuários.
A Match alega que as regras da Play Store do Google violam leis federais e estaduais. A empresa de tecnologia confia que no início do próximo ano a demanda será resolvida a seu favor. Match se refere a uma ação antitruste lançada no ano passado pelos estados e pelo governo federal, que estão revisando os preços na Play Store do Google.
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