Meta deve lançar um headset VR antes do previsto!

meta-deve-lancar-um-headset-vr-antes-do-previsto
Imagem: Gizchina

Estamos há meses vendo muitos rumores sobre o lançamento de um dispositivo VR da Meta. A empresa já está desenvolvendo esse produto. Agora, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou que o próximo headset VR da empresa chegará em outubro.

Zuckerberg fez esse “anúncio” no podcast de Joe Rogan. Sabemos que o headset Meta VR sobre o qual ele está falando tem o codinome “Project Cambria”. E agora, acontece que o novo aparelho chegará às lojas após o evento anual Connect da empresa.

Meta e o headset VR

“Para o próximo dispositivo que será lançado em outubro, existem alguns recursos importantes”, disse Zuckerberg. “A capacidade de agora ter um tipo de contato visual na realidade virtual. Faça com que seu rosto seja rastreado para que seu avatar seja assim – não é apenas essa coisa parada, mas se você sorrir ou franzir a testa ou se fizer beicinho, ou qualquer que seja sua expressão, faça com que isso se traduza em tempo real para o seu avatar.”

meta-deve-lancar-um-headset-vr-antes-do-previsto
Imagem: Gizchina

Essa fala do CEO da Meta vai de encontro ao que já sabemos sobre o Projeto Cambria. O Gizchina lembra que os funcionários da Reality Labs descreveram o novo fone de ouvido como um “laptop para o rosto” ou “Chromebook para o rosto”.

De acordo com os rumores até agora, o dispositivo deve vir com câmeras voltadas para o exterior. Eles ajudarão o fone de ouvido a permitir experiências de realidade mista. Além disso, permitirá que avatares no metaverso mostrem onde os usuários olham na vida real e espelhem suas expressões. Esse headset seria um passo importante na construção do Metaverso.

O pessoal do Gizchina supõe que o dispositivo contarpa com uma tela colorida de alta resolução, sensores internos para rastreamento ocular e outros recursos para suporte à realidade aumentada.

O site cita ainda que, em julho, o The Verge informou que, de acordo com um código vazado, o próximo headset Meta VR poderia ser chamado de Meta Quest Pro. No passado, a empresa já lançou um dispositivo de baixo custo para esse fim, o Meta Quest. Portanto, o próximo modelo deve ser uma cabeça mais alta e custar muito mais. Se o modelo existente custar US $ 399 (mais de R$ 2.020,00), o fone de ouvido de última geração excederá US $ 1.000 (mais de R$ 5.070,00).

Esperamos que a Meta lance esse dispositivo na data prevista por Zuckerberg e que ele traga elementos que deixem os usuários ainda mais ansiosos com o tão sonhado metaverso.