Cibercriminosos usam deepfake de executivo da Binance para enganar clientes da empresa

cibercriminosos-usam-deepfake-de-executivo-da-binance-para-enganar-clientes-da-empresa

Os cibercriminosos estão aperfeiçoando cada dia mais os seus golpes. As Deepfakes agora vêm sendo utilizadas nas ações de gangues mal intencionadas para roubar informações preciosas das empresas, por exemplo. Os cibercriminosos acabam de usar um holograma de IA deepfake do diretor de comunicações da Binance para atividades fraudulentas.

Deepfake usada por cibercriminosos para enganar clientes da Binance

Patrick Hillmann, diretor de comunicações da Binance, confirmou que os golpistas usaram seu holograma Deepfake AI para enganar os usuários em reuniões online e direcionar os projetos dos clientes da empresa.

A revelação do executivo aconteceu em um post no blog, onde ele disse que o ataque foi orquestrado por uma “equipe de hackers sofisticada” que usou imagens de vídeo de entrevistas e aparições na TV para criar o vídeo deepfake. A ação visava usar a imagem dele para a prática de golpes envolvendo projetos de criptomoeda dos clientes da Binance.

cibercriminosos-usam-deepfake-de-executivo-da-binance-para-enganar-clientes-da-empresa
Imagem: Ntrepid

Postagem do executivo da Binance

“Acontece que uma sofisticada equipe de hackers usou entrevistas anteriores e aparições na TV ao longo dos anos para criar um “deep fake” de mim. Além dos 15 quilos que ganhei durante o COVID estarem visivelmente ausentes, essa falsificação profunda foi refinada o suficiente para enganar vários membros da comunidade cripto altamente inteligentes.” diz o post de Patrick Hillmann.

Ele brica que o deepfake criado com sua imagem, não era tão favorável assim. “Além dos 15 quilos que ganhei durante o Covid estarem visivelmente ausentes, esse deepfake foi refinado o suficiente para enganar vários membros da comunidade cripto altamente inteligentes”. No entanto, foi o suficiente para enganar muitas pessoas.

Binance no foco dos cibercriminosos

De acordo com Hillmann, a empresa está observando um aumento nos golpistas que fingem ser funcionários e executivos da Binance em plataformas como Twitter, LinkedIn, Telegram, etc. Isso pode levar a empresa a ter problemas mais sérios no futuro, infelizmente.

Hillmann acrescentou que recebeu várias mensagens online agradecendo-lhe pelo tempo gasto em reuniões com equipes de projeto sobre possíveis oportunidades de listar seus ativos na Binance.com.

No entanto, o executivo esclareceu que não tem conhecimento ou supervisão das listagens da Binance e nunca se encontrou com equipes de projeto antes. Ou seja, essas pessoas foram literalmente enganadas por cibercriminosos.

Usando este holograma Deepfake, os golpistas enganam as pessoas em reuniões online e visam clientes da Binance e seus projetos de criptomoedas. Os cuidados devem ser redobrados a partir de agora. Se você é cliente da empresa, precisará ficar atento aos golpes.