A Rockstar Games supostamente foi invadida e vídeos de jogabilidade e código-fonte do Grand Theft Auto 6 (GTA 6) foram vazados. Os vazamentos foram realizados ontem no GTAForums, onde um agente de ameaças chamado “teapotuberhacker” compartilhou um link para um arquivo RAR contendo 90 vídeos roubados, aponta o Bleeping Computer.
GTA 6 tem vídeos e código-fonte vazados após hack da Rockstar Games
O Bleeping Computer aponta que, os vídeos parecem ser criados por desenvolvedores depurando vários recursos do jogo, como ângulos de câmera, rastreamento de NPC e locais em Vice City. Além disso, alguns dos vídeos contêm conversas de voz entre o protagonista e outros NPCs.
O hacker alega ter roubado “código-fonte e ativos do GTA 5 e 6, compilação de teste do GTA 6”, mas está tentando extorquir a Rockstar Games para impedir que mais dados sejam vazados. No entanto, o agente da ameaça diz que está aceitando ofertas acima de US$ 10.000 (quase R$ 53 mil) pelo código-fonte e ativos do GTA V, mas não está vendendo o código-fonte do GTA 6 no momento.
Agente de ameça alega ter hackeado a Uber, recentemente
Depois que os membros do fórum mostraram não acreditaram no hack, o agente da ameaça alegou que estava por trás do recente ataque cibernético ao Uber e vazou capturas de tela do código-fonte de Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto 6 como mais uma prova. Jason Schreier, do Bloomberg (Via: Bleeping Computer), confirmou que o vazamento era válido depois de falar com fontes da Rockstar.
Os vídeos vazados chegaram ao YouTube e Twitter, com a Rockstar Games emitindo avisos de violação de DMCA e solicitações de remoção para colocar os vídeos offline.
“Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais da Take 2 Interactive”, diz uma reivindicação de direitos autorais da Take 2 Interactive, proprietária da Rockstar Games.
Essas demandas de remoção dão mais validade ao fato de que os vídeos vazados do GTA 6 são reais. No entanto, os esforços da Rockstar Game chegaram tarde demais, pois o agente da ameaça e outros já haviam começado a vazar os vídeos roubados do GTA 6 e partes do código-fonte no Telegram.
Por exemplo, o agente da ameaça vazou um arquivo de código-fonte do GTA 6 hoje com 9.500 linhas e parece estar relacionado à execução de scripts para várias ações no jogo.
O hacker não compartilhou detalhes sobre como eles obtiveram acesso aos vídeos e código-fonte do GTA 6, além de alegar tê-los roubado dos servidores Slack e Confluence da Rockstar.
Embora não haja detalhes suficientes sobre o hack da Rockstar Games, os tipos de servidores acessados ??e os anúncios muito públicos são semelhantes às táticas do hacker Uber.