Mais um capítulo se encerra para o canal de jogos G4 da Comcast. De acordo com o CEO da Comcast Spectacor, Dave Scott, em carta direcionada aos funcionários, “a audiência é baixa e a rede não alcançou resultados financeiros sustentáveis”. Sim, isso é o suficiente para fechar o canal, novamente!
Comcast fechará canal de jogos G4
A Comcast está fechando o G4 depois de tentar relançar o canal de jogos no ano passado, de acordo com informações vindas de um relatório do Deadline (Via: The Verge).
O canal apareceu pela primeira vez no cabo linear em 2002 até encontrar seu fim quando os shows finais de estúdio foram cancelados em 2012, e acabou sendo substituído pela Esquire Network. Agora, será finalizado mais uma vez.
Dave Scott, CEO da divisão Spectacor da Comcast, anunciou o desligamento em um memorando interno obtido pelo Deadline antes mesmo de ser enviado, dizendo que o canal teve baixa audiência e não “obteve resultados financeiros sustentáveis”.
Bom, a falta de retorno financeiro, por si, já aponta o motivo central desse desligamento. Infelizmente, os negócios precisam dar lucros às empresas e, o fechamento talvez esteja justificado nisso.
De acordo com tweets (Via: The Verge) de várias pessoas que trabalharam para o G4, eles souberam do desligamento das reportagens e tweets iniciais da imprensa antes de receber a mensagem de Scott diretamente. “Isso certamente não é o que esperávamos e, como resultado, tomamos a difícil decisão de descontinuar as operações do G4, com efeito imediato”, escreve Scott.
Um retorno insustentável
O G4 retornou no ano passado em várias redes, incluindo Comcast/Xfinity, Verizon Fios, Cox e Philo. Ele estreou com programas como Attack of the Show, Xplay e Ninja Warrior, em uma tentativa de agradar a nostalgia dos espectadores que sintonizaram a rede há duas décadas.
Além disso, a empresa também tinha um acordo de vários anos com o Twitch, onde hospedava o fluxo ocasional antes de seu retorno à televisão linear. No entanto, parece que as coisas não foram bem o suficiente para manter o canal no ar por mais tempo.
Assim, a decisão tomada foi a de encerrar as atividades do canal G4 de uma vez. Scott acrescenta que a equipe de recursos humanos da empresa entrará em contato com os funcionários da equipe G4 para “discutir outras oportunidades que possam estar disponíveis”.
De qualquer forma, muitos funcionários perderão seus empregos. Esperamos que tudo termine da melhor forma possível.