Mais uma empresa de games hackeada. A Riot Games, desenvolvedora e editora de videogames, foi hackeada. Por isso, a empresa anunciou que atrasará o lançamento de patches de jogos.
O atraso no lançamento de patches de jogos é justamente por causo do incidente de segurança sofrido pela Riot Games. A empresa foi atacada e precisa analisar os estragos causados por este rackeamento.
A Riot Games foi hackeada!
A Riot Games é uma desenvolvedora, editora e organizadora de torneios de e-sports americana conhecida pela criação dos populares jogos League of Legends e Valorant. Na semana passada, agentes de ameaças invadiram os sistemas da empresa em seu ambiente de desenvolvimento, e a Riot Games anunciou que atrasará o lançamento de patches de jogos após a violação de segurança.
O ataque cibernético afetou temporariamente a capacidade da empresa de liberar conteúdo, incluindo os patches para seus títulos. A empresa disse no Twitter:
No início desta semana, os sistemas em nosso ambiente de desenvolvimento foram comprometidos por meio de um ataque de engenharia social. Não temos todas as respostas agora, mas gostaríamos de nos comunicar com antecedência e informar que não há indicação de que dados de jogadores ou informações pessoais foram obtidos.
A equipe do League confirmou as dificuldades em liberar o Patch 13.2, publicando no Twitter: “Atenção, jogadores. Isso pode afetar nossa data de entrega do Patch 13.2. A equipe do League está trabalhando para estender os limites do que podemos corrigir para entregar a maioria das mudanças de balanceamento planejadas e testadas dentro do prazo”.
O chefe do League Studio, Andrei van Roon, confirmou também em seua conta do Twitter, que o Patch 13.2 não seria cancelado, apesar dos problemas que a empresa está enfrentando.
Empresas de jogos na mira de cibercriminosos
As empresas de jogos são alvos privilegiados para os agentes de ameaças. Em junho de 2021, hackers comprometeram a rede da gigante dos jogos Electronic Arts (EA) e afirmaram ter roubado aproximadamente 780 GB de dados. Antes, em janeiro de 2021, a empresa de inteligência de ameaças Kela relatou a disponibilidade para venda das credenciais em vários fóruns de hackers e mercado criminoso. Mais de 500.000 credenciais para as duas dúzias de principais empresas de jogos, incluindo a Ubisoft, vazaram online.
Esses dois casos citados pelo Security Affairs só reforça o quanto as empresas de jogos estão sendo visadas pelos cibercriminosos e, podem ser alvos de seus ataques cibernpéticos.