Seguindo o fluxo de demissões das gigantes, a IBM uma das maiores empresas do setor de tecnologia, já bateu martelo e avisou que vai demitir. Mas, o fato curioso é que a empresa teve um alto lucro em 2022 e há perspectiva de mais lucro para 2023. Porém, ao contrário de outras empresas que estão enfrentando a crise global, a IBM está bem longe disso.
Motivo das demissões na IBM
Em uma teleconferência, o CFO Jim Kavanaugh, conversou com a Bloomberg e disse que as demissões são parte de eliminar custos ociosos. Jim comentou que há funcionários que estão sem nada para fazer e por isso vai demitir cerca de 1,5% do quadro de seus funcionários. Assim, serão exatos 3.900 funcionário demitidos no Q4 de 2023.
As explicações do CFO foram rasas e eles não quiseram responder mais perguntas sobre isso, durante a entrevista, um dos representantes disse que não havia mais nada a acrescentar. Mas, como promoção da empresa, eles mencionaram que os resultados da empresa são frutos colhidos na bem sucedida nuvem hibrida e IA. Em sua declaração, o representante IBM disse que a empresa vai investir no ChatGPT e que estará trazendo a tecnologia para a Inteligência Artificial da empresa.
Por fim, a IBM declarou que vai iniciar relações comerciais e ainda mais sólidas com empresas como SAP, Microsoft, AWS.