AMD FidelityFX Super Resolution 3 "FSR 3" será de código aberto

AMD FidelityFX Super Resolution 3 "FSR 3" será de código aberto

A AMD anuncia o FidelityFX Super Resolution 3 (FSR3) como a versão mais recente de sua tecnologia de aprimoramento de jogos que será lançada no final do ano. A AMD começou a exibir o FSR 3 para desenvolvedores de jogos esta semana na GDC, ao mesmo tempo em que reafirmou seu compromisso com o código aberto. Assim, o novo AMD FidelityFX Super Resolution 3 “FSR 3” será de código aberto. Porém, são poucos os detalhes a respeito do AMD FidelityFX Super Resolution 3. No entanto, a assessoria de imprensa da AMD enviou uma mensagem para resumir seus destaques da Game Developers Conference (GDC) desta semana.

Sobre a questão do FSR de próxima geração, eles comentaram:

AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 3 – A AMD apresentou pela primeira vez como o FSR 3, a próxima geração da tecnologia de upscaling da AMD atualmente em desenvolvimento, combinará a tecnologia de upscaling de super resolução do FSR 2, décadas de P&D e inovação da AMD e novos Tecnologia de interpolação AMD Fluid Motion Frames para ajudar a fornecer um aumento de até 2x na taxa de quadros em jogos compatíveis.

O FSR 3 estará disponível para desenvolvedores sob uma licença MIT de código aberto para fornecer integração e flexibilidade ideais.

Até um aumento de taxa de quadros de até 2x é certamente empolgante, enquanto a última frase é interessante: estamos felizes em vê-los continuar a promover suas contribuições de código aberto, além de divulgar com antecedência que o FSR 3 será de código aberto.

O FSR 2 é de código aberto sob a licença do MIT no momento; você pode encontrar o código aberto FidelityFX Super Resolution por meio deste repositório GitHub . Portanto, não é totalmente uma surpresa que o FSR 3 também seja de código aberto sob uma licença do MIT… software fechado uma vez com sucesso.

AMD FSR 3 será de código aberto

Além de confirmar que o FSR 3 será de código aberto com uma licença MIT, não há nenhuma outra atualização do FidelityFX Super Resolution para compartilhar no momento, além de permanecer em desenvolvimento.

AMD FidelityFX Super Resolution 3 "FSR 3" será de código aberto

Enquanto isso, o DLSS da NVIDIA tem um repositório GitHub , mas esse SDK envolve bibliotecas somente binárias para Windows e Linux… A implementação real do DLSS é de código fechado. O XeSS da Intel também foi considerado “aberto”, mas até agora está contando com componentes somente binários . O repositório Intel XeSS tem essas bibliotecas binárias e apenas os bits de integração aberta. Então, pelo menos por enquanto, o FSR da AMD vence quando se trata de ser realmente de código aberto.