Então, esse artigo, com uma série de dicas para acelerar a absorção do conhecimento, é ideal para você. Há diferentes possibilidades de estudar uma nova língua e muita oferta online para mergulhar no universo linguístico em diferentes idiomas.
Seja qual for o modelo de estudo escolhido, comece aprendendo 100 palavras e avance para as regras gramaticais. Cada idioma tem suas peculiaridades e dedicar-se a entender a ordem das palavras, concordância e conjugação é uma etapa importante.
Aprender um idioma requer muita repetição e compromisso e o ideal é dedicar cerca de 2 horas por jornada de ensino. Faça associações de palavras para facilitar o entendimento, ouça música, leia livros e assista a filmes na versão original.
Conversar com nativos também ajuda a estruturar corretamente as frases e melhora a compreensão, fluência e pronúncia. Além disso, contar com a orientação adequada pode facilitar e agilizar o processo de aprendizagem. Se seu objetivo é aprender a língua de Charles de Gaulle, invista no apoio de professores de francês para alcançar suas metas.
Para não “enferrujar”, seja constante e repita os processos de aprendizagem quantas vezes for necessário.
Para manter a motivação, faça uma lista dos seus objetivos, ressaltando porque você quer aprender um idioma e tenha sempre à mão para quando o desânimo aparecer.
Mudar os métodos de aprendizado, traçar metas e colocar em prática os conhecimentos adquiridos são excelentes recursos.
Motivação, dedicação e rotina
Antes de começar o aprendizado de uma língua é importante ter em conta o tempo disponível para se dedicar ao estudo, já que este processo exige constância. Saber em tempo quer aprender também ajuda a entender a velocidade e o esforço que deve empreender.
Ter um caderno especial para essa atividade além de ser motivador, garante uma boa organização.
Uma boa recomendação é dividir folhas do caderno por seções: vocabulário, gramática, expressões idiomáticas e frases úteis. Desta forma, você pode encontrar qualquer informação de forma fácil e rápida dentro do seu próprio caderno.
Imagine situações, crie diálogos e até pare um momento para pensar “como é que eu diria esta palavra ou esta frase na língua que estou aprendendo? ” E descobrirá que consegue fazer frases inteiras e até diálogos mais longos.
Comece pelos diálogos mais comuns, como quando vai comprar algo e necessita perguntar o preço ou quando encontra um vizinho na rua e quer saber se ele está bem.
O importante é ser criativo e que consiga aprender várias opções de frases e de diálogos úteis.
Se você seguir todas estas recomendações poderá construir uma base sólida e forte para avançar. Tenha muito claro seu objetivo e celebre cada progresso, mesmo os que parecem pequenos.
Aprendendo um novo idioma
Como já falamos, há diferentes motivos para aprender uma nova língua.
Se você está apaixonado por Paris e já decidiu que quer estudar francês, listamos algumas dicas para facilitar a jornada pela gramática e ortografia francesa, que tem lá suas complexidades.
O alfabeto francês tem as mesmas letras do português.
Existem 23 sons de consoantes e 16 de vogais em francês. Na italki você encontra professores de francês nativos que podem oferecer algumas dicas e truques para tornar o processo de aprendizado o mais eficaz possível.
A pronúncia do francês pode ser confusa para os alunos iniciantes.
O idioma é cheio de complexidades como vários sons para uma letra e inúmeras exceções para basicamente todas as regras.
Os padrões de pronúncia devem ser aprendidos individualmente e uma das peculiaridades ??é que todas as vogais de uma palavra devem ser pronunciadas.
Parte do charme do francês está em sua acentuação que recai sempre na última sílaba pronunciada.
As consoantes finais costumam ser silenciosas, exceto “c”, “f” e “l”, que costumam ser pronunciadas.
Se uma palavra termina com uma consoante e a próxima começa com uma vogal ou um “h” mudo, a consoante final é anexada à próxima vogal.
O francês tem sons nasais. São indicados por vogal + “n” ou “m”, onde a vogal se torna nasal e o “n” ou “m” não é pronunciado. Uma combinação de letras resulta em sons diferentes.
Os trava-línguas são uma maneira divertida de aperfeiçoar sua pronúncia.
Inclua o idioma em sua rotina
Outra dica para aprender um idioma desde zero é incorporar o idioma em sua vida diária. É quase impossível dominar um idioma sem abraçar ler bons livros.
Mesmo que você ainda não consiga ler os clássicos, isso não significa que deva ignorar a leitura.
Os livros franceses são uma maneira divertida e conveniente de desenvolver seu vocabulário, especialmente se você combinar a leitura com áudios.
Os iniciantes podem usar diferentes recursos como ouvir podcasts em francês, na academia ou até mesmo durante o almoço ou uma pausa para o café.
Outra excelente ferramenta são os filmes e séries em versão original.
Se você gosta de assistir a filmes em seu tempo livre, por que não aproveitar para treinar o francês?
Esta atividade ajudará você a entender melhor os padrões de comunicação do idioma e, assim, entender a cultura. Um benefício adicional de assistir a filmes é que eles podem estimular seu cérebro a pensar em francês.
Para os iniciantes, o recomendado é assistir os audiovisuais com legendas em seu idioma nativo e, sempre que necessário, fazer uma pausa e repetir algumas frases.