O navegador Firefox finalmente superando o desempenho do Google Chrome no SunSpider. Os desenvolvedores da Mozilla estão comemorando que agora são mais rápidos que o Google Chrome com o benchmark SunSpider JavaScript, embora esse teste tenha sido substituído pelo benchmark JetStream.Na semana passada, foi publicado um novo Firefox Nightly News que descreve que “Agora aparentemente estamos superando o Chrome no benchmark SunSpider JavaScript!” Os números fornecidos agora mostram que o Firefox venceu facilmente o Chrome neste benchmark de JavaScript de uma década. Portanto, o Firefox finalmente supera desempenho do Google Chrome no SunSpider.
Firefox finalmente supera desempenho do Google Chrome no SunSpider
Os benchmarks vêm de AreWeFastYet.com.
Enquanto isso, para o benchmark JetStream 2.0 mais novo e mais exigente, o Google Chrome continua a vencer facilmente o Firefox:
Além do Firefox executar o benchmark JavaScript SunSpider muito mais rápido no mês passado, houve trabalho nas melhorias de velocidade de upload HTTP/2 e vários outros aprimoramentos.Saiba mais sobre os últimos avanços de compilação do Firefox Nightly através do Firefox Nightly News.
Firefox com novidades do Wayland
O Mozilla Firefox fundiu o suporte ao protocolo Wayland de escala fracionária v1 para lidar com o dimensionamento fracionário com o navegador da Web no desktop Linux. Neste sentido, foi fundido o suporte Wayland fracionário-escala-v1 para este dimensionamento fracionário que foi testado com sucesso com o KDE KWin compositor. Infelizmente, no momento, esse suporte de escala fracionária Wayland está desativado por padrão: por enquanto, os usuários interessados precisarão definir a preferência widget.wayland.fractional-scale.enabled para aproveitar esse suporte de escala fracionária.
O suporte de dimensionamento fracionário Wayland foi rastreado por meio deste relatório de bug. É ótimo ver o Firefox finalmente suportando o escalonamento fracionário Wayland! O protocolo fracionário-escala-v1 tem desfrutado de um suporte bastante robusto por vários compositores Wayland e visto o suporte no navegador Google Chrome/Chromium desde o início deste ano e também em outros softwares de desktop, como o reprodutor de vídeo MPV, em vez de ser limitado a números inteiros dimensionamento.