Microsoft lança grande atualização do Windows Subsystem para Linux com novas opções experimentais

WSL da Microsoft tem novo aplicativo de configurações
wsl

A Microsoft acaba de anunciar a chegada de novas opções experimentais em uma grande atualização do Windows Subsystem para Linux. Assim, a Microsoft publicou uma grande atualização de recurso para o subsistema Windows para Linux “WSL” para executar binários Linux dentro dos limites do Windows 11. Portanto, a Microsoft lança grande atualização do Windows Subsystem para Linux com novas opções experimentais.

Esta é uma grande atualização para o subsistema Windows para Linux e foi publicada no GitHub como WSL v2.0.0. Esta é uma grande atualização que não deve ser confundida com o Subsistema Windows para Linux 2. Há uma série de novos recursos experimentais do WSL, todos os binários fornecidos no pacote WSL agora estão devidamente assinados, o kernel do WSL foi atualizado para o Linux 5.15.123, o WSLg 1.0.57 está incluído no pacote para o suporte gráfico/GUI mais recente e muitas outras atualizações.

Microsoft lança grande atualização do Windows Subsystem para Linux com novas opções experimentais

Um dos novos recursos experimentais é “autoMemoryReclaim” para fazer com que a VM WSL reduza seu uso de memória à medida que recupera a memória em cache. Há também uma opção “networkingMode” para ter maior controle sobre o tratamento de compatibilidade de rede para VMs WSL. 

No que diz respeito às redes, também existe o “dnsTunneling” como uma opção experimental para alterar a forma como as solicitações de DNS são resolvidas. Também no lado da rede está o “firewall” que pode ser alternado para aplicar as regras de firewall do Windows ao WSL e permitir controles avançados de firewall para VMs WSL. O último dos novos recursos experimentais é o “autoProxy” para usar automaticamente as informações de proxy de rede do Windows.

Mais detalhes sobre essas adições ao subsistema Windows para Linux no blog da linha de comando da Microsoft. Mais detalhes sobre esses recursos experimentais e outras mudanças via WSL 2.0.0 no GitHub.