Cada vez mais engajada em projetos open source, a Microsoft participará do Ubuntu Summit na próxima semana. Quem você estiver participando do Ubuntu Summit em Riga, Lativa na próxima semana você estará na companhia da Microsoft.
Sim, os fabricantes do Windows (e ex-arqui-inimigo do Linux) anunciaram que participarão do Ubuntu Summit. Por quê? Hoje em dia, a Microsoft adora Linux e código aberto e tem uma relação de trabalho saudável com a Canonical, fabricante do Ubuntu.
A Microsoft não estará lá como espectadora passiva, vagando pelos corredores entre as negociações parecendo envergonhada. Os funcionários realizarão palestras e workshops para mostrar o “Subsistema Windows para Linux (WSL), aplicativos .NET 8 no Ubuntu e integração do Azure com o serviço de snapshot do Ubuntu”.
Microsoft participará do Ubuntu Summit na próxima semana
Eles também querem “se envolver com a comunidade de código aberto” e “experimentar em primeira mão novas tecnologias de ponta”. Embora não tenha dito isso, imagino que também haverá adesivos. Você não pode ir a um evento Linux e não distribuir adesivos… É a lei.
Confira a postagem do blog da Microsoft para obter uma lista completa das sessões que serão realizadas no Ubuntu Summit 2023 ou pule para o mini-site do encontro para ler a programação completa e ver palestras de outras empresas, projetos e indivíduos que você pode estar interessado.
Não se esqueça: você não precisa viajar para a Letônia para participar, pois todas as palestras serão transmitidas online durante o evento (3 a 5 de novembro). Haverá (presumivelmente) uma experiência de chat ao vivo para permitir que participantes remotos façam perguntas e “participem” em tempo real também.
Por mais alucinante que tudo isso pareça para mim na era de 2007, acho que a participação da Microsoft é um movimento maravilhoso que cimenta ainda mais a sinceridade de seu compromisso de envolver, usar e promover o código aberto e o Linux.