Como seria um Windows XP versão 2024? Vídeo recria antigo sistema da Microsoft

Como seria um Windows XP versão 2024? Vídeo recria antigo sistema da Microsoft
windows xp

O Windows XP deixou saudades em muitos de seus usuários, especialmente aqueles do início deste novo milênio. Para quem não sabe, o sistema operacional da Microsoft foi lançado oficialmente em 2001 e teve seu último suspiro de vida (oficialmente falando) em 2009. Porém, um usuário do Youtube resolveu usar toda a imaginação dele para criar uma versão mais moderna do XP. Então, como seria um Windows XP versão 2024? Vídeo recria antigo sistema da Microsoft.

O Windows XP deste universo paralelo seria tão cheio de recursos como o atual Windows 11? Teríamos um Copilot acoplado a ele?

Como seria um Windows XP versão 2024? Vídeo recria antigo sistema da Microsoft

De uma forma ou de outra, o XP se manteve até 2019, quando o plugue finalmente foi puxado para uma versão embutida de uma vez por todas. No entanto, a chegada do Windows Vista em 2007 com todos os seus fripperies Aero, seguido pelo Windows 7 em 2009, garantiu o fim do Windows XP para muitos usuários.

Mas e se a Microsoft tivesse optado por ficar com a interface do usuário do Windows XP em vez de emitir desculpas pela bagunça que o Menu Iniciar se tornou? E se, em vez do Windows 10 ou 11, estivéssemos usando o Windows XP 2024?

Não admira mais, graças a pouco mais de nove minutos de XP re-imaginado cortesia do criador do YouTube AR 4789. O autor tem forma quando se trata de conceitos de sistema operacional, e um vislumbre do canal mostra várias ideias, incluindo uma imaginação do que pode estar reservado no rumoroso Windows 12.

Detalhando

Toques atenciosos não faltam, desde a barra de tarefas até o Menu Iniciar e caixas de diálogo utilizando algumas das abordagens paginadas encontradas em versões recentes do sistema operacional da Microsoft. Nós particularmente gostamos do momento em que o modo escuro foi selecionado na marca de 07:20, e o cenário familiar de Bliss se transformou em uma cena estrelada.

Outros elementos da linguagem de design do Windows XP que o vídeo nos ajudou a lembrar são indutores de wince. Os botões de controle da janela parecem ser de outra época porque, bem, eles são, e alguns dos efeitos 3D parecem distintamente datados para os olhos modernos.

No entanto, todas essas são queixas subjetivas. Para este escritor, o Windows 11 parece bem – talvez seja apenas familiaridade. No entanto, o vídeo conceitual nostálgico é uma visão do que poderia ter sido se a Microsoft tivesse tirado o dedo do botão de reinvenção.