Os monitores de rede do GNOME adicionam suporte para Chromecast e protocolos MICE Miracast. O GNOME Network Displays é o software que permite transmitir sua área de trabalho GNOME para dispositivos WiFi Display usando PipeWire. Na semana passada, o GNOME Network Displays 0.91 foi lançado com algumas grandes melhorias para este software.
O GNOME Network Displays 0.91 foi lançado na semana passada e com ele agora vem o suporte para o protocolo Miracast over Infrastructure (MICE), o protocolo Chromecast agora é suportado e suporte para transmitir uma tela virtual. A versão v0.91 também tem várias correções de bugs e traduções atualizadas.
Rede GNOME exibe 0.91.0
============================= * Adicionar suporte para Miracast sobre o protocolo MICE (MICE) (@lorbus) * Adicionar suporte para o protocolo Chromecast (@kyteinsky) * Adicionar suporte para transmitir uma tela virtual (@NaheemSays)
- Corrigir vários problemas;
- Adicionar e atualizar várias traduções.
Monitores de rede do GNOME adicionam suporte para Chromecast e protocolos MICE Miracast
O apoio MICE estava a ser analisado há dois anos. Isso foi testado com sucesso para transmitir para uma smart TV LG WebOS sobre Ethernet e WiFi. O MICE permite Miracast sobre LAN em vez de usar WiFi Direct.
O suporte ao Chromecast também estava em desenvolvimento há um tempo e ótimo vê-lo agora suportado, dada a popularidade dos dispositivos Google Chromecast.
A nova versão do GNOME Network Displays está disponível através do GNOME GitLab. Esta é uma implementação experimental de Wi-Fi Display (também conhecido como Miracast). O aplicativo transmitirá o monitor selecionado se o screencast mutter portal está disponível. Se não estiver disponível, um fallback para o quadro baseado em X11 A pegação vai acontecer. Como tal, deve funcionar bem em quase todas as configurações. Para obter streaming de áudio, você precisa alterar a saída de áudio em pulseaudio para usar o coletor “Network-Displays” criado. Para usá-lo, você vai precisar de:
openh264 ou x264
Para suporte de áudio usando AAC um de fdkaacenc, faac ou avenc_aac
NetworkManager versão > 1.15.2
Aqueles que querem experimentá-lo também podem encontrá-lo facilmente através do Flathub.