TuxClocker 1.5 lançado com suporte ao controle de ventilador da série Radeon RX 7000. O TuxClocker como o open-source, fornecedor de hardware/driver independente overclocking e utilitário de controle de gerenciamento de energia para sistemas Linux está com um novo lançamento de recurso. Este utilitário baseado em Qt para entusiastas continua adicionando novos controles principalmente em torno de maiores sintonizáveis de potência/desempenho para CPUs e GPUs.
Com o TuxClocker 1.5, agora há o controle de velocidade do ventilador AMD Radeon RX série 7000 funcionando. Além do suporte ao controle de velocidade do ventilador AMD RDNA3, agora há suporte para alterar as configurações de clock da NVIDIA fora dos ambientes X.Org usando a API NVML diretamente.
TuxClocker 1.5 lançado com suporte ao controle de ventilador da série Radeon RX 7000
A versão TuxClocker 1.5 também corrige leituras incorretas de uso de energia para alguns processadores, a compilação empacotada agora funciona com hardware NVIDIA e várias outras correções/melhorias, bem como atualizações de tradução.
Novos recursos
- Adicionada configuração de clock NVIDIA fora do Xorg através de NVML (possivelmente quebrado em algumas versões de GPUs/NVML)
- Controle de velocidade do ventilador série RX 7000
Correções
- Corrigida a leitura incorreta do uso de energia em algumas CPUs
- A compilação empacotada agora funciona com a NVIDIA; consulte LEIA-ME para saber como executar
Alterações diversas
- Adicionada opção para desativar a criação de plug-in de CPU
- Adicionado alguns campos ao arquivo da área de trabalho (tujhen)
- Adicionado alguns testes
- Dois decimais agora são mostrados na GUI para valores legíveis
Traduções
- Finlandês
- Francês (mrintrepide)
- Georgiano (NorwayFun)
- Alemão (Foliant2, Termuellinator)
Downloads e mais detalhes sobre a versão TuxClocker 1.5 via GitHub.