Como instalar o editor Retro Sprite no Linux!

como-instalar-o-editor-retro-sprite-no-linux

Retro Sprite é um editor de pixels para consoles retrô. Uma ferramenta simples, fácil de usar e ótima para edição de pixels. Neste tutorial, saiba como instalar o editor Retro Sprite no Linux, usando pacotes Flatpak.

Características do Retro Sprite: botão de lápis para desenhar pixels; botão para mover blocos na tela e; botão para trocar peças. Não perca mais tempo, instale essa ótima ferramenta agora mesmo no seu Linux seguindo o tutorial abaixo.

Saiba instalar o editor Retro Sprite no Ubuntu e derivados!

como-instalar-o-editor-retro-sprite-no-linux

Para instalar o editor Retro Sprite no Ubuntu, execute o comando abaixo. Vale lembrar que neste processo de instalação, vamos utilizar um pacote flatpak.

Passo 1 – Instalar e ativar o suporte ao Flatpak no Ubuntu, Linux Mint e derivados:

sudo apt install flatpak

Passo 2 – Agora, vamos adicionar o repositório Flathub, que é onde vamos baixar e instalar o editor Retro Sprite para seguir com o processo de instalação no Ubuntu, Linux Mint ou derivados:

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Passo 3 – Agora, precisamos reiniciar o sistema, em seguida, volte neste tutorial e prossiga com a instalação! Para reiniciar você pode utilizar o botão padrão do seu ambiente, ou execute o comando abaixo:

sudo reboot

Passo 4 – Execute o comando de instalação do editor Retro Sprite no Ubuntu, Linux Mint e derivados:

flatpak install flathub io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Passo 5 – Comando para executar a aplicação:

flatpak run io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Saiba instalar o editor Retro Sprite no Fedora e derivados!

Para instalar o editor Retro Sprite no Fedora, execute os comandos abaixo. Lembrando que o Fedora já vem com suporte ao Flatpak habilitado, então basta executar os comandos abaixo:

Passo 1 – Execute o comando de instalação do editor Retro Sprite no Fedora:

flatpak install flathub io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Passo 2 – Comando para executar a aplicação:

flatpak run io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Saiba instalar o editor Retro Sprite no Debian e derivados!

Para instalar o editor Retro Sprite no Debian, execute os comandos abaixo:

Nota: Caso você já tenha instalado e ativado o Flatpak no Debian, pode pular para o Passo 4.

Passo 1 – Instalar o suporte ao Flatpak no Debian:

apt updateCopiar

apt install flatpakCopiar

Passo 2 – Vamos adicionar o repositório do Flathub:

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Passo 3 – Reinicie o sistema, você pode fazer isso manualmente utilizando o botão do seu ambiente ou o comando abaixo:

reboot

Passo 4 – E agora, vamos executar o comando para instalar o editor Retro Sprite no Debian ou derivados. Observe que o comando abaixo está com o sudo, caso você não o tenha habilitado, remova o sudo e instalar usando o ROOT mesmo:

flatpak install flathub io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Passo 5 – Comando para executar a aplicação:

flatpak run io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Saiba instalar o editor Retro Sprite no openSUSE e derivados!

Para instalar o editor Retro Sprite no openSUSE, execute os comandos abaixo. Vamos utilizar um repositório:

Nota: Caso você já tenha instalado e ativado o Flatpak no openSUSE, pode pular para o Passo 4.

Passo 1 – Instalar o Flatpak

sudo zypper install flatpak

Passo 2 – Agora, vamos adicionar o repositório Flathub:

flatpak remote-add --if-not-exists flathub https://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Passo 3 – Vamos reiniciar, faça isso usando o botão de reiniciar do seu ambiente ou o comando abaixo:

sudo reboot

Passo 4 – Execute o comando de instalação do editor Retro Sprite no OpenSUSE:

flatpak install flathub io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

Passo 5 – Comando para executar o editor Retro Sprite

flatpak run io.github.xverizex.RetroSpriteEditor

É isso, esperamos ter ajudado você a instalar o editor Retro Sprite no Linux!