A distribuição Gentoo Linux passa ser um projeto SPI. Embora a Fundação Gentoo exista há muito tempo, para reduzir a complexidade organizacional e as despesas gerais, bem como se tornar efetivamente uma organização sem fins lucrativos dedutível de impostos ao nível federal dos EUA, o Gentoo Linux tornou-se um projeto associado ao Software in the Public Interest (SPI).
Software in the Public Interest é a organização sem fins lucrativos que é o patrocinador fiscal de uma ampla variedade de projetos de software e hardware de código aberto, incluindo Arch Linux, LibreOffice, OpenZFS, systemd, PostgreSQL, Debian e muitos outros.
“A partir deste mês de março, o Gentoo Linux tornou-se um Projeto Associado de Software de Interesse Público, Veja também o convite formal pelo Conselho de Administração da SPI. Software de Interesse Público (SPI) é uma organização sem fins lucrativos Corporação fundada para atuar como patrocinadora fiscal de organizações que desenvolvem software livre e hardware. Presta serviços como aceitação de doações, retenção de fundos e ativos.
A SPI se qualifica para o status 501(c)(3) (organização sem fins lucrativos dos EUA). Isso significa que todos as doações feitas à SPI e seus projetos apoiados são dedutíveis de impostos para doadores nos Estados Unidos. “
Gentoo Linux passa ser um projeto SPI
Ao se tornar parte desta organização sem fins lucrativos 501(c)(3), todas as doações para o Gentoo Linux agora são dedutíveis de impostos para doadores dos EUA. Para os envolvidos no projeto Gentoo, ele libera a sobrecarga e o tempo envolvidos na administração da Fundação Gentoo. A Fundação Gentoo provavelmente será dissolvida no futuro agora.
Quais são as vantagens de se tornar um Projeto Associado SPI em detalhes?
Benefícios financeiros aos doadores:
Deduções fiscais
Benefícios financeiros para o Gentoo:
programas de fundos correspondentes
redução da complexidade organizacional
custos administrativos reduzidos
Impostos reduzidos
Taxas reduzidas
Maior acesso ao patrocínio exclusivo para organizações sem fins lucrativos.
Benefícios não financeiros para o Gentoo:
redução da complexidade organizacional, não mais “besta de duas cabeças”;
menos trabalho não técnico necessário;
Atualmente, quase nenhuma doação para a Fundação Gentoo fornece um benefício fiscal para doadores em qualquer lugar do mundo. Tornar-se um Projeto Associado à SPI;
possibilita impostos benefícios para doadores localizados nos EUA. Alguns outros países reconhecem as doações feitas a organizações sem fins lucrativos em outras jurisdições e fornecer créditos fiscais semelhantes.
Isso também depende das jurisdições e das leis fiscais locais do doador, e é frequentemente atrelados a deduções fiscais.
A Fundação Gentoo paga atualmente $1500/ano em custos de preparação de impostos.
Nos últimos exercícios, através de um cuidadoso planeamento orçamental por parte do Tesoureira e assessora de profissionais da área tributária, a Fundação Gentoo tem utilizado despesas de depreciação para compensação de tributos devidos; No entanto, isso não é sustentável estratégia.
As organizações sem fins lucrativos são elegíveis para taxas reduzidas, por exemplo, de PayPal (poupança de 0,9-1,29% por doação) e outros serviços.
Alguns programas de patrocínio só estão disponíveis para organizações verificadas 501(c)(3)
Aqueles que desejam saber mais sobre o Gentoo Linux se tornar um projeto associado à SPI podem fazê-lo através das notícias de hoje no Gentoo.org.